S.O.S Albion Online – Dicas para iniciantes – Parte 1

Então você está super a fim de jogar Albion, ouviu os amigos dizer que é muito bom, leu no facebook que o jogo vai bombar e resolveu comprar uma conta founder e jogar no Alpha que começou essa semana.

Ok. Mas e aí? Você se depara com um jogo que nunca viu na vida, não faz ideia de como é a mecânica e claro, em outro idioma.

Se você manja inglês, blz, você vai se virar melhor.

Mas se você não sabe muito de inglês e nem tem nenhuma experiência com algum jogo parecido com este, as chances de você ficar perdido são, digamos, consideráveis.

Vou tentar ajudar, essa parcela de pessoas que estão completamente perdidas no jogo e que não estão tendo muita ajuda in-game para esclarecer suas dúvidas, ok? Apenas uma ajuda. Não chega a ser um tutorial.

É tanta coisa para se preocupar no jogo, que fica meio difícil saber por onde começar a orientar vocês, então vou tentar pelo básico do básico, pelo menos pra hoje.

Então, qual a primeira coisa a se fazer ao logar no Albion?

– Você vai nascer em uma ilha aleatória, nada de especial nisso.

– Vá falar com o primeiro NPC (Non-player character – Personagem não jogável). Com os NPCs do jogo, você refina itens brutos que coleta pelas florestas e fabrica ferramentas, armas e armaduras, que são essenciais para te proteger.

– Depois de fazer as primeiras ferramentas, o Tier 1, você começa a coletar material para fazer o Tier 2. Incluindo peles de animais tá? Sim, vai ter que matar coelhos fofinhos, raposas bonitinhas e lobos famintos. Eventualmente (quase sempre) vai topar com algum NPC matável, vá pra cima dele com cuidado, não puxe mais de um por vez, e quando o matar, vai cair um pouco de prata, que você precisará muito!ACREDITE, esse danadinhos te matam se te pegarem em dois, e quando você morre, algo muito, muito chato acontece: os seus itens quebram! Os itens que você ficou um tempão indo de um lado para o outro que nem formiga pra craftar. Vai ter que fazer tudo de novo.

Então, a frase de ordem de Albion é : NÃO MORRA! Vai te custar muito caro.

– Caso, morrer seja inevitável, analise se realmente vale a pena reparar o item, ou se é mais fácil craftar novamente. Ás vezes você guardou as sobras dos materiais no baú da cidade e nem vai te dar tanto trabalho.

-Guarde materiais T2 em diante. Pode ser que você precise deles na próxima meia hora.

– Faça uma bag. É facinho. Pode fazer uma capa também.

– Para craftar T2, você precisa de ferramentas T1, para o T3, você precisa de T2 e assim por diante.

– Praticamente tudo o que você faz, te dá fama, o que serve para liberar o uso do próximo Tier. Ex: Você fez sua espada T2, e terá que matar x mobs com ela, para ganhar fama e poder usar a espada T3.

– Não gaste seu ouro de início. Mesmo porque, já não tem muita coisa que se possa fazer comprar com ele, só mesmo trocar por prata e pagar para dar upgrade nas construções. Mantenha ele guardado para quando não tiver jeito mesmo.

– Sempre que puder, vá de uma localidade para outra, a pé. Pegar os barcos, custa caro, quanto mais pesado você estiver, mais caro será.

-Quer ter sua ilha particular? Ok. Faça ela perto de uma cidade que tenha o mercado mais barato. Ao longo do jogo, você vai descobrir quais são, sempre dê uma olhadinha no mercado de cada cidade e compare preços.

Pessoal, por agora é só.

Espero que seja útil para o primeiro dia de jogo.

Mandem perguntas, tentarei responder o mais rápido possível.

Akasha Vamoira

Sou absolutamente normal. Mais normal do que o ser mais normal do universo mais normal que a sua mente pode criar.

View Comments

Recent Posts

Resultado da Competição – Quem quer ser um milionário?

Eai galera, tivemos fotos demais da conta ( sim sou goiano) haha!!! Gostaria de agradecer…

3 anos ago

Nova temporada de indicações: Panda

Que tal ganhar esta fantasia de montaria de Panda e mais diversas recompensas? Uma nova…

3 anos ago

Recompensas do Albion de Setembro

Recompensas do premium de Outubro no Albion: O Desafio da Colheita Outubro chegou e mais…

3 anos ago

Zonas do Albion (1/4): Zona Azul

Zona Azul  A zona azul faz parte, em maioria, do continente real e é uma…

3 anos ago

Promoção – Quem quer ser um milionário? (não é sorteio)

Eai galera tudo bem com vocês? Nós do Albion Online Brasil, juntamente com o Canal…

3 anos ago

Black Market (Mercado Negro) – O que é e como funciona?

Mercado negro é um NPC (personagem  não jogável) situado na cidade de Caerleon, que compra…

3 anos ago