Post explicando sobre o funcionamento do mercado negro,
Nós estamos introduzindo uma nova e única funcionalidade à Albion Online: O Mercado Negro. Descubra tudo sobre isso aqui!Nós desenvolvemos uma incrível nova funcionalidade onde todos os saques de PvE, tanto dos monstros quanto dos baús, serão agora criados por jogadores: O Mercado Negro! Esse novo personagem não-jogável compra itens dos fabricantes e os revende às diferentes facções de Albion, fazendo com que os itens apareçam nos saques.
Sedento por mais informação? Descubra tudo o que você precisa saber sobre o Mercado Negro com o Diretor de Jogo, Robin Henkys, em nosso mais novo vídeo!
Sem tempo para assistir ao vídeo? Aqui está um sumário escrito sobre a nova funcionalidade!O que é o Mercado Negro?
Como você pode ter saques de equipamentos em um jogo onde todos os itens são fabricados por jogadores? A resposta: faça os jogadores fabricarem os saques!
É aí que entra o Mercado Negro. Esse novo personagem não jogável pode ser encontrado em Caerleon, a cidade central do Continente Real e a única cidade ligada às Terras Distantes. Ele compra itens dos jogadores e os redistribui aos vários monstros, facções e baús de Albion. Eles, em troca, retornam os itens aos jogadores no mundo aberto.
Como o Mercado Negro compra itens?
É muito importante notar que o Mercado Negro não é um mercador comum, já que ele não tem preços predefinidos para cada item ou demanda infinita.
Sempre que um monstro é morto, há uma chance de uma ordem de compra ser gerada no Mercado Negro. Uma vez que haja um certo número de ordens de compras ativas por um item, o Mercado Negro começará a aumentar o preço desse item. Isso significa que tudo no Mercado Negro está diretamente ligado às ações dos jogadores no mundo aberto.
Como um fabricante, você tem a opção de vender diretamente no Mercado Negro, ou criar sua própria ordem de venda. Ao fazer isso, o Mercado Negro comprará seu item automaticamente assim que o preço for atingido.
Mas de onde o Mercado Negro tira dinheiro para comprar os itens em primeiro lugar? Nós estamos balanceando o sistema de tal maneira que as ordens geradas sempre correspondem à percentagem de prata deixada pelos monstros. Isso garante que a prata no jogo continue balanceada/estável. Por exemplo: se um monstro normalmente deixa 100 de prata, nós pegaremos 20% da prata deixada para criar uma ordem de compra no Mercado Negro, e o monstro deixará 80 pratas.
Isso significa que, efetivamente, o Mercado negro interage com os jogadores da mesma forma que os mercados baseados nos jogadores interagem.
Como os saques funcionam?
Quando um monstro é morto e tem de deixar um item, ele procurará no estoque do Mercado Negro. Se o item não está no estoque, uma ordem de compra é criada no Mercado Negro. Se o item está em estoque, o monstro deixará o item.
Um item pode ser deixado apenas se estiver no estoque do Mercado Negro. Assim que o item é deixado por um monstro, a quantidade dele no estoque é reduzida em um.
O Mercado Negro como um ralo de itens
Em Albion Online, os equipamentos são constantemente destruídos através do PvP. Esse é o caso especialmente de itens de alto tier, fazendo com que os itens de tier mais baixo se acumulem na economia. Para criar um ralo genuíno de itens de baixo tier, nós fizemos com que o mercador do Mercado Negro seja corrupto. Por ser um sujeito desonesto, ele tende a perder itens após comprá-los de jogadores. Ele é especialmente corrupto quando se fala em itens de tier baixo, mantendo uma percentagem deles para si e, dessa maneira, removendo-os do jogo.
Isso criará uma demanda constante para itens de tier baixo, prevenindo que se tornem inúteis a longo prazo.
Outros benefícios do Mercado Negro
Além de incluir os itens fabricados por jogadores nos saques de PvE, o Mercado Negro tem várias outras vantagens!
Primeira de todas, agora nós podemos aumentar a quantidade de itens deixados em geral. Anteriormente, os saques de itens foram quase inexistentes, já que não queríamos interferir na economia baseada nos jogadores. Com o Mercado Negro nós podemos ter uma boa quantidade de saques de PvE, enquanto não atrapalhamos o papel dos fabricantes.
Segundo, a chegada do Mercado Negro significa que nós podemos remover a necessidade das essências no refinamento. Essências foram originalmente introduzidas ao jogo como forma de conexão do PvE com a fabricação de itens, e eram um remendo artificial. Como agora o Mercado Negro liga o PvE à fabricação de itens, nós podemos remover as essências do refinamento com segurança. Note que as essências não serão removidas do jogo, já que elas ainda podem ser usadas para criar Runas, mas ainda vamos reutilizá-las num futuro.
Por último, nós também estamos removendo os recursos refinados como saques de monstros e baús. Eles serão substituídos por equipamentos fabricados por jogadores.
Em geral, o Mercado Negro e essas mudanças garantem que nós podemos deixar boas recompensas no PvE que não competem com a coleta, refino e fabricação de itens, mas, em vez, fazem um trabalho em equipe.
Fonte: Site Oficial