O dia amanheceu menos cinza para os amantes do melhor MMO do planeta (eles me dão um couro encantado toda vez que digo isso). Isto porque a última atualização veio pra arrebentar a boca do balão! Depois de umas atualizações que na verdade não passavam mesmo era de correções, agora eu vi valor. Muita coisa nova e interessante conforme a gente vai ver aqui embaixo. Claro que os pessimistas vão seguir falando que o jogo está morrendo, que os servers estão vazios e por ai afora, mas a verdade é que as mudanças e melhorias não param de acontecer, o que demonstra que os desenvolvedores seguem firmes no propósito de deixar este jogo melhor, mais justo (não, ainda não é) e principalmente divertido, porque quando a diversão acaba, o jogador abandona o jogo.
Mas chega de conversa furada (eu recebo por quantidade de texto, vou começar a escrever umas receitas por aqui) e vamos ao que interessa e ver o que falou o diretor de jogo Robin Henkys
—————————————————————————————————————–
Querida comunidade de Albion,
Agora que a agitação do lançamento está se esvaindo, é hora de falar sobre o futuro de Albion.
Primeiro, deixe-me garantir que qualquer problema de conexão é e sempre será nossa prioridade máxima. A atualização para melhorar a proteção contra ataques DDoS levou a problemas de latência e ping, dos quais estamos em processo de correção no momento. Nós esperamos deixar todos esses problemas para trás em breve e focar nossa atenção no que virá.
Em geral, agora estamos começando a transição para o período pós lançamento, o que na verdade não é tão diferente do nosso período de desenvolvimento durante as betas e alfas: Nós continuaremos a trazer atualizações regularmente e melhorias com o objetivo fazer o jogo ser um sucesso a longo prazo. Nós queremos trazer 3 a 4 grandes atualizações por ano e essas atualizações consistirão de uma saudável mistura de novas funcionalidades e melhorias a sistemas existentes. Novas funcionalidades nos ajudam a levar o jogo e entreter os jogadores veteranos, enquanto as melhorias aumentarão a qualidade geral e polirão o jogo.
Note que estamos compartilhando as ideias e os planos com vocês. Eles estão sujeitos a mudar, baseando-se em nossas constantes reavaliações do jogo e ao retorno da comunidade.
A primeira atualização, internamente apelidada de “Joseph”, está agendada para um lançamento ao final de setembro ou início de outubro.
O desenvolvimento da atualização Joseph começou antes do lançamento, então a decisão do que seria a funcionalidade chave dessa atualização tinha de ser feita sem se saber os problemas que surgiriam após o lançamento. Por sorte, nós estamos bem felizes com a nossa escolha: “Joseph” trará a Arena de Albion.
A Arena permite os jogadores a testar e aprimorar suas habilidades de combate e partidas 5 vs 5 não mortais que duram por volta de 10 minutos. Jogadores podem se inscrever para essas partidas de forma parecida com a inscrição das expedições. As performances de combate serão avaliadas e os jogadores serão automaticamente combinadas contra jogadores que têm performances de batalha parecidas. Isso garante que os jogadores de habilidades e equipamentos semelhantes jogarão uns contra os outros. O modo de batalha na arena é um novo modo de batalha baseado na captura de pontos que são uma boa mistura de posicionamento tático e habilidade pura de combate. Jogadores que forem bem-sucedidos nas batalhas ganharão “Emblemas de Arena”, que podem ser trocados por itens de recompensa na loja da arena. Esses itens serão essencialmente itens do tipo vaidade ou itens de melhoria para itens existentes, então eles não interferirão na economia de fabricação. A arena é um ótima adição a Albion Online, já que ela permite mais jogadores a se familiarizarem com as dificuldades do PvP e adiciona uma atividade divertida e acessível àqueles jogadores que ainda não encontraram um grupo regular para jogar junto. É também uma chance para construir um grande time de arena e mostrar suas habilidades para todo o Albion.
Além da arena, a atualização Joseph trará várias outras melhorias ao jogo:
Além de tudo, a atualização Joseph, é claro, trará incontáveis melhorias menores, vários ajustes de erros e balanceamento.
“Kay” é a segunda grande atualização para Albion Online. De acordo com os nossos planos, ela virá 3 meses após Joseph, então, como você pode perceber, será bem próximo dos feriados. Ainda, nosso objetivo é trazê-la a você antes do fim do ano.
Para “Kay”, nós escolhemos focar no aspecto central de Albion Online: a competição de Guildas versus Guildas. Nós queremos garantir que mais jogadores participem significativamente nessas atividades, e os rankings e recompensas podem ser obtidos ao participar delas. Além disso, nós queremos introduzir um mecanismo que restringe o avanço desenfreado (snowballing).
Dessa forma, as funcionalidades principais para Kay serão invasões territoriais e rankings de poder de guildas. Com isso, nós elevaremos a competição entre guildas para um novo estágio. As guildas receberão pontos de ranking por conquistar territórios de torre de vigia. Esses pontos de ranking serão usados para estabelecer um ranking global de guildas que mostra quais guildas de fato dominam Albion. Em intervalos regulares, esse ranking será reiniciado. Quando isso acontecer, os territórios de torre de vigia serão invadidos por forças NPC e as guildas terão de retomar o controle deles ao derrotar os NPCs. Por vários territórios serem reiniciados ao mesmo tempo, é limitada a habilidade das grandes guildas de tomar o controle de muitos territórios no início da temporada de ranking. O vencedor de uma temporada de ranking será conhecido por toda Albion, já que o tempo após sua vitória ficará declarado como “A era de <Nome da guilda vencedora>”. Além disso, todos que participarem também terão acesso a várias recompensas poderosas, incluindo algumas novas e maravilhosas montarias de batalha. Essas montarias têm habilidades que fazem delas extremamente desejáveis de serem usadas em batalhas de grande escala no mundo aberto.
Nós também esperamos incluir o ataque de território na atualização Kay. O ataque de território permite os jogadores a roubarem um pouco dos pontos de recompensa da guilda dona do território. Ao abater todos os guardas em um território de torre de vigia, dessa forma substituindo-os por sua própria “artilharia”, que precisa ser derrotada pela guilda dona do território para retorná-lo a sua produção total. Isso adiciona atividades de PvP de mundo aberto a qualquer momento para todas as guildas, incluindo aquelas que não possuem um território, permitindo-as participar do ranking de poder. É claro que você sempre pode matar a artilharia da outra guilda e colocar a sua no lugar…
O outro tópico chave que identificamos para Kay é a performance de Albion:
Além desses tópicos centrais, há um grande número de melhorias adicionais que queremos trazer a Albion com a atualização Kay. Aqui estão alguns exemplos que já decidimos, mas esta lista é muito maior e será aumentada ao continuarmos planejando e avaliando o retorno da comunidade:
Como mencionado anteriormente, nós queremos trazer uma grande atualização a cada 3 ou 4 meses, então você pode esperar outra atualização chegar aproximadamente nesse período após “Kay”.
Note que tudo que falamos sobre é muito instável, e está sujeito a grandes mudanças ou ajustes.
Já que as nossas duas primeiras atualizações serão focadas no aspecto PvP e GvG de Albion Online, nós queremos focar na experiência PvE de Albion Online depois. Para esta, nós estamos analisando três funcionalidades no momento:
Além do foco no PvE dessa atualização, há outros tópicos que estamos dando uma olhada, em particular
trabalhando.
Nós estamos satisfeitos com o caminho que o jogo trilhou até agora. Nós consideramos que isso não significa o fim do roteiro, mas sim uma introdução sólida. Albion é um mundo feito pelos jogadores, seu PvP de estrutura aberta, sua interação livre e seus conflitos de grande escala oferecem oportunidades ilimitadas para a expansão. O desafio é decidir quais áreas focar primeiro, saber bem que implementar todas as melhorias e expansões que seriam boas para o jogo nos manterá ocupados por anos.
Você pode esperar que mais coisas animadoras aconteçam com o jogo a cada atualização que lançarmos enquanto continuamos nossa jornada para fazer de Albion a melhor experiência multijogador que existe por ai.
– Robin Henkys, Diretor de Jogo
E então? Que achou? Parece interessante! Muita coisa nova que tem potencial, agora se vai brilhar mesmo é ir pra prática e testar, mas já estou otimista apenas por ver tudo isto de conteúdo novo chegando para a gente testar. Agora vocês me dão licença que eu acho que vi um Dragão…
Vazaaaaaaaaaaaando!
Eai galera, tivemos fotos demais da conta ( sim sou goiano) haha!!! Gostaria de agradecer…
Que tal ganhar esta fantasia de montaria de Panda e mais diversas recompensas? Uma nova…
Recompensas do premium de Outubro no Albion: O Desafio da Colheita Outubro chegou e mais…
Zona Azul A zona azul faz parte, em maioria, do continente real e é uma…
Eai galera tudo bem com vocês? Nós do Albion Online Brasil, juntamente com o Canal…
Mercado negro é um NPC (personagem não jogável) situado na cidade de Caerleon, que compra…