/todos-os-detalhes-sobre-hellgates/
Jogue Albion Online Grátis!

Albionchest - Albion Online Brasil

Todos os detalhes sobre HELLGATES!

13 de junho de 2015 - por Amon

Postado originalmente por Zabala, Game Designer da SI

http://i.imgur.com/jzo6IWA.png

Olá Olá!

Hoje lhe trazemos um vídeo (Vídeo no fim do post) que o leva a conhecer todos os detalhes sobre os Hellgates! Neste post vou explicar todos os detalhes e responder a quaisquer dúvidas que possa ter depois de ver o trailer.

Um cluster (área) do inferno é um calabouço onde podem entrar 10 jogadores no máximo. No entanto, apenas um grupo de cinco jogadores podem entrar no calabouço através de cada portal, o que significa que em cada cluster podem entrar dois grupos de 5 jogadores a partir de portais diferentes. Então como pode entrar? Para entrar no cluster do inferno você primeiro precisa de explorar o mundo até encontrar um Gatekeeper (Guardião). A grande maioria dos guardiões serão encontrados nos clusters de PvP amarelos e vermelhos, mas também há uma possibilidade de aparecerem em clusters de zonas seguras (zonas verdes). No entanto, apenas acontece em ocasiões muito raras e estão sujeitas a alterações.

Neste momento, se você entrar em um cluster onde está presente um guardião você será notificado de duas maneiras. A primeira é através do chat onde irá aparecer uma mensagem a avisa-lo:

message

Outra forma de ser avisado é através do minimapa. Um icon irá aparecer se você entrar em um cluster onde existe um Gatekeeper (Guardião).

minimap

Este é o aspeto do guardião!

demon

Normalmente você precisa de um grupo de 5 pessoas para derrotar o guardião, mas nada o impede de tentar com um grupo mais pequeno se você for poderoso e bom o suficiente. Depois de derrotar o guardião, aparecerá um Hellgate (Portal do inferno):

portal

Depois do portal aparecer, o sistema faz com que haja uma chance em que o portal esteja conectado a outro cluster do inferno. Se não houver nenhum cluster do inferno correspondente, então será aberto um novo cluster do inferno.

Regras de pilhagem dos Hellgates:

  • O Hellgate (Portal do inferno) está limitado ao grupo de jogadores que infligiu mais dano ao Gatekeeper (Guardião).
  • Apenas os jogadores que fazem parte do grupo podem interagir.
  • Qualquer pessoa que não faça parte do grupo que tente interagir com o Portal, receberá uma mensagem a dizer “Portal protegido”.

 Regras de conexão entre clusters do inferno:

  • Clusters de inferno têm slots de saída onde os Hellgates se podem conectar
  • A quantidade máxima de Hellgates que são permitidos se conectarem a um cluster do inferno é uma variável que aplicamos no jogo (exemplo: HellgateLimit = “2”)

Os Hellgates podem se conectar a esses slots de saída, exceto quando:

  • Está ocupado por outro Hellgate
  • A distância entre os Hellgates não são longas o suficiente
  • O chefe do calabouço foi derrotado
  • O limite de Hellgates foi atingido no cluster do inferno
  • Foi atingido o tempo limite para entrar no cluster (Valor definido em minutos)

Regra de distância entre Hellgates explicada:

 

map

1. O cluster do inferno é criado a partir de um Hellgate no cluster A
2. Clusters do inferno criados em B & C não podem se connectar porque o cluster A tem apenas um portal entre ele
3. Clusters do inferno em D & F podem se connectar porque existe pelos menos dois portais que separam o cluster A do D & F
4. Qualquer Hellgate pode ser conectar desde que esteja a uma distância de 2 ou mais portais

Quando os jogadores clicarem no Hellgate para entrar, se ainda houver espaço (se tiver cheio os jogadores serão notificados com uma mensagem: “O Hellgate não está estável, você não pode entrar”) irá aparecer um temporizador que quando terminar o tempo você será teletransportado para o cluster do inferno. O inferno é uma zona PvP / PvE e por essa razão os jogadores que entrarem serão sinalizados a vermelho. Depois de saírem do inferno os jogadores têm um buff de saída em que irá dar um bónus de velocidade e invisibilidade durante um tempo. Este buff é para combater os jogadores que decidem acampar a saída do portal.

a

Uma vez dentro ambos os grupos vão começar a progredir através do calabouço, lutando contra os demónios que habitam lá. No final do calabouço você irá encontrar o Demônio chefe que tem com ele pilhagem valiosa e é também a chave para sair do inferno. A única maneira de sair do inferno é matando o Demónio chefe. Lembrem-se que antes de chegar ao fim do calabouço há sempre uma possibilidade de encontrar outro grupo de jogadores que também querem ficar com a pilhagem do Demônio chefe, por isso têm que estar sempre preparados para lutar até a morte.

Este é o design actual do calabouço do inferno:

design

Tempo limite do cluster do inferno:

  • Todos os clusters do inferno têm um limite de tempo
  • Se o tempo limite é atingido os jogadores são teletransportados de volta para o Hellgate que usaram para entrar
  • O temporizador é visível na interface do usuário para todos os jogadores dentro do cluster do inferno
  • Vai aparecer uma notificação no chat a cada 5 minutos e no ultimo minuto
message1

FAQ:

P: De quanto em quanto tempo é que aparecem Gatekeepers?
R: Os Gatekeepers vão aparecer em ondas de por exemplo a cada 30-120 minutos. O tempo exacto ainda não foi decidido mas serão intervalos rápidos.

P: Acampar no portal será um problema?
R: Neste momento não estamos muito preocupados que os portais sejam acampados. Há uma alta probabilidade dos jogadores que entraram não voltarem por terem sido mortos pelo outro grupo ou pelos Demônios. Isto significa que quem decidir acampar nos portais pode estar a esperar 25-30 minutos em vão, sem ninguém aparecer. Também como já foi explicado, os jogadores que saem do cluster do inferno vão ter um buff que os tornam invisíveis e mais rápidos, por isso não será fácil caça-los. Se o grupo dentro do cluster do  Inferno quiser podem também pedir a alguém para verificar a área do portal onde eles vão sair, e podem também chamar reforços para os proteger dos campers à saída. Não se esqueça também que o Portal só está aberto durante um período pequeno de tempo, por isso é muito difícil para grupos andarem apenas a procura de portais que já foram abertos. Se tudo isto falhar existem muitas outras soluções que podemos aplicar, mas por agora queremos ver como é que as coisas vão funcionar.

P: O que acontece exatamente se eu for morto por um jogador ou por demónios no cluster inferno?
R: A menos que alguém em seu grupo tem o feitiço ressurreição você vai morrer e ser teletransportado para fora do cluster. Você poderá voltar ao cluster do inferno enquanto o portal estiver aberto, se o portal já tiver fechado você não poderá voltar e o seu grupo terá de continuar sem você.

P: E se houver vários jogadores sem grupo a matar o Gatekeeper, qual dos jogadores é permitido entrar?
R: Neste caso, o jogador que infligir mais dano no Gatekeeper poderá entrar.

P: Que tier são os Demônios?
R: Neste momento os demônios são de tier IV e feitos para grupos de 5 jogadores, mas pode vir a ser mudado.

VIDEO

Vídeo traduzido pelo novo integrante da equipe Marcola

Esperamos que gostem dos Hellgates!