Melhorias para dispositivos móveis
O Pacote 11 traz a primeira versão de uma maneira totalmente nova de jogar Albion em dispositivos móveis. Com controles virtuais por joystick, um formato de HUD atualizado, nova escala de menus, uma câmera de interface com zoom e melhorias de gestos, incluindo cliques longos e rolagem, começamos a resolver os maiores problemas de controle dos dispositivos móveis.
Resumo das alterações
Aqui está um resumo das novidades (todas as alterações se aplicam a dispositivos Android e iOS, exceto quando indicado o contrário):
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Controle virtual:
- Um joystick virtual para movimentação que se encaixa na posição inicial do toque
- Alvo automático de ataques e feitiços:
- Um único toque mira o alvo inimigo mais próximo, favorecendo a direção atual da visão do personagem.
- Um toque longo tenta mirar a si mesmo, se possível
- Alvo manual ao tocar e arrastar feitiços, arrastando seus respectivos botões. Recursos:
- Lançamento ao soltar
- Cancelamento ao soltar na área marcada com (X)
- Interações baseadas no contexto com o mundo ao seu redor para conversar, entrar, coletar, pescar e pegar
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Formato do HUD atualizado:
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- Formato do minimapa superior direito:
- O tamanho e a aparência do rótulo do mapa foram alterados:
- A contagem de jogadores e o tempo da zona foram movidos para uma nova linha no rótulo
- O indicador de cores da zona agora está centralizado no rótulo
- Agora o rótulo pode ser clicado para abrir o mapa do cluster e pressionado para ocultá-lo
- O ícone do jogador no minimapa agora é maior
- Menu de contexto controlado por arraste para aplicar zoom e gerar ping
- O minimapa agora pode ser ocultado ao pressionar e segurar
- Removido efeito de papel ao redor do minimapa; acrescentada uma simples sombra
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Uma visão compacta do grupo e da missão permite alternar entre grupo e missões no lado esquerdo do HUD:
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- Permite diferentes estados visíveis para quando o jogador está em um grupo com uma missão ativa
- Local personalizado do visor de grupo pode ser encaixado de volta no lugar
- O botão de adicionar membro no grupo agora também abre a lista de amigos
- Filas compactas: as filas agora podem ser recolhidas para economizar espaço e podem ser colocadas ao lado esquerdo do HUD
- Pressionar o botão de seta ou manter pressionado o botão da fila retrai / estende
- Novo Rastreador do Painel do Destino compacto com elementos de conquistas e configurações maiores
- O botão Inventário agora mostra a carga atual preenchendo o círculo colorido dentro do botão; removida a carga mostrada como porcentagem
- Maior elementos do jogador no HUD
- Novos gráficos de botões e ícones
- Adicionado um efeito de brilho adicional e flecha de alvo em alvos selecionados
- Nível de zoom padrão do jogo aumentado para 40%
- Adicionadas telas introdutórias do tutorial para esquemas de controle do joystick
- Nova página de opções para configurar formato de controle e suas opções:
- Opção para alternar entre os controles do joystick e toque / mouse
- Adicionada a opção Tocar para mover para controles do joystick, permitindo o movimento do toque mesmo com o movimento pelo joystick
- Opção de ações dinâmicas para desativar interações baseadas em contexto
- Opção de mirar ao arrastar para habilidades
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Controles de toque:
- Novos formatos para botões de controle de toque para coincidir com o novo HUD
- Alvo de arrasto simples adicionado:
- Arraste um feitiço para o mundo para mirar
- Solte para lançar
- Arraste de volta para o botão para cancelar
- Escalonamento adicional em quase todas as janelas da interface, com base no tamanho do dispositivo
- Nova opção de zoom para interfaces, com os botões de zoom correspondentes ao lado dos botões “fechar” das janelas da interface:
- Disponíveis zoom ao abrir os dedos ou zoom por nível
- Toque duas vezes para abrir / fechar
- Melhoria da rolagem de lista, equipamento de item e saques:
- Rolar o inventário ou equipar itens agora pode ser feito mais confortavelmente apenas ao arrastar e tocar duas vezes
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Gestos de toque longo:
- Segurar certas teclas por mais tempo agora vai desencadear diferentes interações
Para uma explicação completa destes recursos, veja esta publicação no fórum: https://forum.albiononline.com/index.php/Thread/128104
Bancos das Terras Distantes
O banco pessoal nas Terras Distantes, conhecido como Banco das Terras Distantes, agora pode ser desbloqueado em vários locais. Veja como funciona:
- Qualquer local de Banco das Terras Distantes pode ser desbloqueado com um pagamento único em prata
- Uma vez que um banco específico é desbloqueado, ele pode ser usado para sempre
- Qualquer número de locais pode ser desbloqueado mediante o pagamento da taxa de prata para cada um deles
- O armazenamento é local e não transferível entre locais de bancos
- Importante: esses bancos estão localizados em zonas habilitadas para PvP, e os guardas não interferem se você for atacado ou atacar outros
NOTA: como a adição de Bancos da Terra Distante envolve mudanças de terreno, jogadores que estão nas zonas afetadas serão movidos para a saída mais próxima quando o pacote for implantado. Para obter uma lista de todas as zonas afetadas por essa alteração, bem como as zonas de montanha afetadas por alterações de terreno (veja a seção “Melhorias na visibilidade do terreno” abaixo), veja esta publicação no fórum: https://forum.albiononline.com/index.php/Thread/128323
Mudança da Temporada 9: Pontos de Temporada e Energia Engarrafada do Território
Pontos de Temporada e Energia Engarrafada gerados pelos territórios de fazenda e recursos agora são divididos em duas partes, em uma proporção baseada na proximidade da zona ao centro das Terras Distantes. Eis como funciona:
- Uma parte é armazenada localmente no território.
- A outra parte é transferida diretamente, uma vez por dia, para a guilda que atualmente detém o território.
- Os pontos acumulados e a energia são pagos em datas específicas à guilda proprietária, como segue:
- O total acumulado de pontos e energia são pagos diretamente em três datas específicas para a guilda que detiver o território naquele momento.
- Essas datas correspondem aos dois dias de reinicialização do território e o dia em que a pontuação do território termina.
- Para a 9ª temporada, essas datas são: 13 de junho, 11 de julho e 8 de agosto
- Além disso, se o território for conquistado, o novo proprietário receberá imediatamente 20% de toda a energia armazenada e outros 20% serão destruídos.
- Desistir do território, por exemplo, transferir o território para um aliado, também destruirá 20% dos pontos e energia armazenados
- A porcentagem específica de pontos de temporada e energia armazenados varia de acordo com a proximidade da zona ao centro das Terras Distantes – para porcentagens específicas, consulte esta publicação no fórum: https://forum.albiononline.com/index.php/Thread/123127
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Mudança da Temporada 9: Pontos de Temporada de Chefes Veteranos e de Mundo
Chefes Veteranos (encontrados em masmorras estáticas de mundo aberto) e Chefes de Mundo nas Terras Distantes agora dão pontos de temporada. Esses chefes dão os seguintes montantes de pontos de temporada quando derrotados:
- Tier 5: Chefe Veterano – 3 pontos
- Tier 6: Chefe Veterano – 4 pontos
- Tier 7: Chefe Veterano – 4 pontos / Chefe de Mundo – 40 pontos
- Tier 8: Chefe Veterano – 5 pontos / Chefe de Mundo – 50 pontos
- Você ganhará mais pontos de temporada quanto mais perto estiver do centro das Terras Distantes, com um máximo de até 6x o valor base.
Mudança da Temporada 9: Ajustes da Liga de Cristal
- As partidas da Liga de Cristal de nível 1 não são mais de saque total. Quando um jogador é morto em uma partida de Nível 1, agora ele reaparece com todo o seu equipamento intacto, como na Arena. Os níveis 2 a 9 permanecem nas regras de saque total.
- Os tokens de nível 1-3 agora podem ser adquiridos diretamente no manipulador de energia pelos seguintes preços:
- Token de nível 1: 100.000 de prata
- Token de nível 2: 200.000 de prata
- Token de nível 3: 400.000 de prata
- As recompensas máximas para cada nível foram ajustadas da seguinte forma:
- Nível 1 : 200.000 de Prata / 1 Ponto de Temporada
- Nível 2: 400.000 de Prata / 5 Pontos de Temporada
- Nível 3: 800.000 de Prata / 25 Pontos de Temporada
- Nível 4: 1.000.000 de Prata / 75 Pontos de Temporada
- Nível 5: 1.300.000 de Prata / 200 Pontos de Temporada
- Nível 6: 1.750.000 de Prata / 500 Pontos da Temporada
- Nível 7: 2.500.000 de Prata / 1000 Pontos da Temporada
- Nível 8: 3.500.000 de Prata / 2500 Pontos da Temporada
- Nível 9: 5.000.000 de Prata / 5000 Pontos da Temporada
- Fora de Temporada Nível 3: 1.100.000 de Prata
- Partidas do Nível 4 e superior agora acontecem com muito mais frequência
- Limites de Poder de Item para os níveis 1 e 2 foram reduzidos
- O intervalo entre as partidas de nível 4, 5, 6 e 7 foi reduzido de 60 minutos para 30 minutos
- Permite partidas de treino para o mapa Reino de Cristal: /cm (nome-do-jogador) crystal
Para obter detalhes completos sobre o cronograma e as recompensas atualizadas, veja esta postagem no fórum: https://forum.albiononline.com/index.php/Thread/127932
Mudança da Temporada 9: Ajustes das penalidades da aliança
Os seguintes ajustes afetam guildas e alianças que possuem 10 ou mais territórios no primeiro caso e 20 ou mais no segundo.
Dreno de Energia Engarrafada:
A penalidade ainda começa em 10 Territórios, mas agora aumenta em incrementos de 3%:
- 10 Territórios – 3% a menos de Energia Engarrafada total
- 11 Territórios – 6% a menos de Energia Engarrafada total
- 12 Territórios – 9% a menos de Energia Engarrafada total, etc. .
Penalidade de Fama e Prata:
A penalidade agora começa em 20 territórios e aumenta em 1% por território adicional:
- 20 territórios – redução de 1% da Prata e Fama ganha por PvE e atividades de mundo aberto
- 21 territórios – 2% de penalidade
- 22 territórios – 3 % de penalidade, etc.
Mudança da Temporada 9: Limiares de pontos de classificação aumentados
Esta mudança foi feita para refletir o maior número de pontos da temporada disponíveis nesta temporada:
- Cristal = 180.000 → 240.000
- Ouro = 60.000 → 75.000
- Prata = 15.000 → 20.000
- Bronze = 3.500 → 5.000
Maior fama, prata e tempo de renascimento para inimigos de alto nível
- Recompensas por matar inimigos veteranos e de elite foram aprimoradas nos seguintes locais:
- Locais de chefes de mundo
- Masmorras estáticas (masmorras que são exibidas como pontos fixos no mapa)
- Aplicam-se os seguintes aumentos de recompensa:
- Fama recompensada: +30%
- Prata e Saques gerais relacionados à prata: +30%
- A janela geral em que uma criatura veterana pode reaparecer aumentou:
- Anterior: Entre 15 e 25 minutos
- Novo: entre 15 e 30 minutos
- Como resultado, o tempo médio de renascimento aumentou de 20 minutos para 22,5 minutos.
Melhorias no mapa do mundo e no minimapa
- Reformulados e melhorados visuais gerais do mapa do mundo
- Visão política do mapa do mundo: A visão da aliança agora também mostra zonas pertencentes a guildas sem aliança
- Adicionada uma visualização “Horário principal” para mapear as opções de visualização, permitindo que os jogadores vejam todas as zonas em um determinado horário principal
- Fila Inteligente de Mapa: exibição de minimapa para jogadores na fila para uma entrada superlotada foi retrabalhada para diferenciá-la dos indicadores zerg regulares
- Ajustadas as cores das estradas do minimapa em zonas de estepe para melhor legibilidade
Melhorias na interface do usuário: Sistema de Mensagens Atualizado
A Interface de Mensagens foi atualizada para o estilo de interface atual. Além disso, as seguintes melhorias foram implementadas:
- A caixa de entrada pessoal agora pode ser filtrada por várias categorias para facilitar o gerenciamento de mensagens
- As caixas de entrada pessoais e da guilda agora suportam paginação, permitindo que os jogadores leiam além das últimas 50 mensagens recebidas
- As mensagens do Mercado agora incluem um temporizador de contagem regressiva, após o qual elas são excluídas automaticamente
- As mensagens agora podem ser definidas como não lidas, o que é especialmente útil para guildas com vários jogadores que enviam mensagens
Melhorias na interface do usuário: Interface de construção atualizada
A interface de construção foi atualizada para o estilo de interface atual. Além disso, as seguintes melhorias foram implementadas:
- Edifícios econômicos, agrícolas e militares agora mostram quais produtos podem ser fabricados ou criados lá
- Edifícios agora são representados no mapa pelo mesmo ícone usado na interface de construção e no modelo do edifício real
Melhorias na interface do usuário: Exibição da capacidade de carga
A exibição da capacidade de carga foi aprimorada e simplificada:
- A capacidade de carga máxima agora se refere a 100% da capacidade do jogador (anteriormente se referia a 200%, o que era confuso).
- Os bônus de peso de carga exibidos nos detalhes do item agora são reduzidos pela metade por conta dessa mudança
- Do ponto de vista da jogabilidade, nada mudou – tudo o que muda é a maneira como é exibida.
- Além disso, o status da capacidade de carga nos detalhes do personagem agora mostra mais claramente quando sua velocidade de movimento será prejudicada
Melhorias na interface do usuário: Ordem das habilidades ativas de armadura
As três magias ativas para a armadura T4+ comum (ou seja, sem ser fantasia) agora são exibidas na interface da armadura na seguinte ordem a partir da esquerda para a direita, usando Armadura de Soldado como exemplo:
- Primeiro: O feitiço que é compartilhado entre todas as armaduras do mesmo slot (neste caso, “Cicatrização” para todas as armaduras de peito))
- Segundo: O feitiço que é compartilhado entre todas as armaduras do mesmo slot e categoria (neste caso, “Provocar” para todas as armaduras de placa de peito)
- Terceiro: o feitiço exclusivo dessa armadura (neste caso, “Fúria” da Armadura de Soldado)
- Essa alteração deve deixar mais claro quais magias serão alteradas (e as que não serão) ao alternar entre tipos de armadura semelhantes
Melhorias adicionais na interface do usuário
- A interface dos Detalhes de Abate (acessível através do menu de estatísticas pessoais) foi atualizada para corresponder ao estilo atual da interface e agora mostra todo o equipamento equipado para assassino e vítima
- Adicionados campos de pesquisa às listas de membros da guilda e amigos
- Adicionado um pop-up “inspecionar” para convites de duelo para permitir a inspeção dos itens equipados dos adversários
- Adicionadas novas opções, “Suporte” e “Montaria de Batalha”, para selecionar a função de grupo; “Automático” é a função padrão para novos jogadores
- Formato do mercado de ouro aprimorado e campos de resumo adicionados à tela de ordens
- As ilhas marcadas como favoritas agora são representadas com uma estrela na lista de destinos de viagem
- Ícone do Lobo-vil foi atualizado
- Novos ícones foram criados para as seguintes habilidades :
- Adaga E – Lâmina Sanguinária
- Par de Adagas E – Garganta Cortada
- Besta Pesada E – Seta Arrebatadora
- Lâmina Aclarada E – Golpe Violento
- Repetidor Lamentoso E – Mina Explosiva
- Cajado de Gelo Q – Geada
- Cajado de Gelo Q – Lâmina de Gelo
- Cajado Enregelante E – Avalanche
- Segadeira Infernal E – Ceifa Sangrenta
- Arcos Q – Flecha Envenenada
- Arcos W – Raio de Luz
- Arco de Guerra E – Flecha Mágica
- Cajado Pustulento E – Natureza Implacável
- Lança Garceira E – Arremesso de Lança
Melhorias na visibilidade do terreno
Certos elementos do terreno em zonas de bioma de montanha que poderiam bloquear a visão do jogador foram reformulados. Jogadores que estiverem nas zonas afetadas quando o pacote for implantado serão levados para a saída mais próxima ao entrar no jogo. Para obter a lista completa de todas as zonas afetadas por essa alteração (bem como a adição dos Bancos das Terras Distantes mencionados acima), consulte esta postagem no fórum: https://forum.albiononline.com/index.php/Thread/128323
Melhorias de áudio
- Adicionados novos sons de cultivo
- Polidos vários sons de montaria e corrigido um problema com passos duplicados para montarias com cascos
- Polidos todos os sons de criaturas de couro de acordo com seu tamanho e tipo
Mudanças no Estudo e Fabricação
- Diminuído o tempo de fabricação de poções e ajustados os seus pesos
- Poções do Crescimento T7 corrigidas para requerer 72 Verbasco-arredios em vez de 71
- Poções do Crescimento T8 corrigidas para requerer 36 Verbascos-arredios e Cardos-dragão em vez de 24, alinhando-as com outras poções desse tier e com progressões similares de ingredientes
- Reformulados os tempos de fabricação e refino dos itens – em muito poucos casos, o tempo de fabricação foi ligeiramente aumentado, mas na maioria dos casos, isso resulta em uma redução significativa do tempo de fabricação ao longo do jogo. Essa mudança inclui recursos, armaduras, armas, ferramentas, móveis, montarias e produtos agrícolas intermediários (carne, álcool, pão, farinha, manteiga).
- Redução adicional do tempo de construção com base no tier de recursos (T8 foi reduzido em cerca de 25%, T1 / T2 em cerca de 90%) para reduzir significativamente o tempo de construção ao adicionar itens de tier inferior aos edifícios em construção ou ao atualizar
- Itens não reembolsáveis, como os artefatos, não são mais incluídos no custo do Foco de fabricação
- Balista de Cerco, Basilisco de Fogo e Basilisco Venenoso não podem mais ser criados com Foco
- Alterados os requisitos de ingredientes para fabricar Sanduíches Avalonianos de leite para manteiga e levemente ajustados seus tempos de fabricação
- Peso do Molho de Peixe Extravagante aumentado para 1,5 kg e Molho de Peixe Especial para 2 kg para eliminar casos em que o produto de um processo de fabricação era mais pesado que os ingredientes
- Tempo de fabricação do Molho de Peixe reduzido de 1 segundo para 0,02 segundos
- Maior necessidade de Peixe Picado no Molho de Peixe Especial de 125 para 135 para preservar a proporção de peixes para algas marinhas em todos os tiers
- Estudar agora calcula seu bônus de fama do Foco com base no bônus de produção local, em vez da taxa de retorno do recurso, que sempre resultará em um aumento de fama quando se estuda um item com Foco
- Esclarecida a descrição no jogo sobre estudar e resolvido um problema com a exibição da Fama bônus do Foco
Maior perda de durabilidade com base no número de atacantes
- A perda de durabilidade do item agora escala com base no número de jogadores que atacaram a vítima. Essa alteração será aplicada apenas em áreas onde o combate jogador vs jogador é letal e não se aplica nos seguintes casos:
- Quando todos os jogadores envolvidos na matança estão marcados com facção
- Durante uma batalha da Liga de Cristal
- Em Hellgates
- O gráfico abaixo mostra o aumento na perda de durabilidade por atacante adicional. (Nota: Itens com perda de durabilidade não são destruídos, mas também não são utilizáveis até serem reparados)
Número de atacantes | Perda de durabilidade por item |
1 | 20-40% |
2 | 23-46% |
3 | 26-52% |
4 | 29-58% |
5 | 32-64% |
6 | 35-70% |
7 | 38-76% |
8 | 41-82% |
9 | 44-88% |
10 | 47-94% |
11+ | 50-100% |
Consequentemente, a perda de durabilidade dos itens na morte após o nocaute (por exemplo, por um monstro) foi aumentada e resulta na mesma quantidade de perda de durabilidade de ser morto diretamente por outro jogador.
Outras mudanças
- A viagem rápida para um Esconderijo agora remove a marcação de facção
- Atacar baús perto de inimigos agora alerta os inimigos como pretendido
- A invisibilidade do feitiço “Pólen Mágico” agora será quebrada ao realizar uma ação, o que significa que não será mais possível usá-lo para evitar guardas de baús
- As saídas das zonas de portal das Terras Distantes agora têm áreas “seguras” na zona adjacente que concedem uma bolha protetora
- A passagem entre Darkbough Snag e Sunfang Wasteland foi removida para reduzir a facilidade de projeção de energia no centro das Terras Distantes
- Refinar blocos de pedra com Foco agora requer uma quantidade consistente de Foco em todos os níveis de encantamento de pedra
- As sacolas de prata não contam mais para a classificação de jogadores em “Prata coletada”
- Devido ao aumento de jogadores, a disponibilidade de portais de Masmorras Randomizadas Solo foi aumentada:
- Tempo até um portal de Masmorra Randomizada Solo iniciar o contador de desaparecimento após ela ser finalizada:
- 60 segundos → 30 segundos
- Tempo até um portal de Masmorra Randomizada Solo reaparecer em uma zona azul após o portal ser removido:
- 300 segundos → 60 segundos
Mudanças no balanceamento de combate
Cajados Arcanos
- Vácuo (Local Malévolo):
- Recargas reduzidas com base no Poder de Item da seguinte forma:
- PI 900 = 48,6 → 46
- PI 1200 = 45 → 40
- PI 1700 = 39 → 30
Montarias
- Carruagem de Torre:
- Escudo Torre:
- Tempo de lançamento: 1s → 0,6s
- Recarga: 60s → 30s
- Besouro do Colosso:
- Velocidade de movimento base: 130% → 110%
- Vôo:
- Tempo de lançamento: 0,5s → 0,8s
- Aumenta o bônus de velocidade em 20% (para compensar a redução na velocidade base)
Ajustes
- Corrigido um problema onde a aparência do jogador, às vezes, apresentaria falhas depois de abater outro jogador ou trocar equipamentos
- Contornos de jogadores inimigos foram alterados de verde para vermelho conforme o planejado
- Baús em Hellgates agora recuperam seus pontos de vida quando os jogadores deixam a área, assim como outros inimigos e baús
- Masmorras e passagens agora produzem peixes que correspondem ao seu tier – o Subterrâneo foi, de acordo, alterado de T8 para T7
- Foi corrigido um caso em que o aviso “você perderá o progresso se pegar” era exibido para itens de cultivo, se você tinha ou não progredido
- Corrigido um problema na interface da Torre de Vigia em que o nível incorreto seria exibido para torres não conquistadas e jogadores sem guildas
- Corrigido um erro que fazia a aba “Concluídos” desaparecer quando o botão “Pegar tudo” era clicado e havia leilões completados ainda para serem mostrados
- Corrigido um problema em que algumas habilidades de Dano Verdadeiro eram escaladas com alguns bônus de dano – agora elas permanecem constantes como pretendido
- Corrigido um problema onde os efeitos de tempo às vezes interrompiam feitiços ininterruptíveis
- Corrigido um problema no qual baús na Subcripta Exaltada não estavam protegidos por inimigos
- Resolvido um caso que poderia impedir o bônus do Painel do Destino de ser aplicado ao rendimento de pesca
- Vários ajustes adicionais de gráfico, terreno, animação, interface, áudio e localização
Fonte: Albion Oficial