Explicando o Sistema de Crime e Reputação

O que muitas pessoas estavam esperando, como vai funcionar o sistema de reputação, tem um vídeo(inglês) e um resumo do que foi falado no vídeo, segue abaixo:

Junte-se ao Gerente de Comunidade, Christoph Hombergs, e ao Diretor de Jogo, Robin Henkys, para se aprofundar no futuro Sistema de Crime e Reputação!

Com o início da Beta Final, o novo sistema de reputação será implementado no mundo. Esse sistema mede como um jogador é visto pelas Forças Expedicionárias Reais e quão bem eles seguem as Leis Reais. Você se tornará um cidadão modelo, que não se atreveria a atacar um companheiro aventureiro? Ou você é um criminoso, matando outros e alegremente roubando seus equipamentos? A escolha é sua!

Não importa qual caminho você decida tomar, haverá consequências. O Gerente de Comunidade, Christoph Hombergs, se juntou ao Diretor de Jogo, Robin Henkys, para nos contar mais sobre a característica de reputação que está chegando, em nosso mais novo vídeo:

Sem tempo para assistir ao vídeo agora? Aqui está um sumário escrito do novo sistema de crime e reputação!

Resumindo o Sistema de Reputação

Nas Ilhas Reais, as Forças Expedicionárias Reais certificam-se de que todos cumpram as Leis Reais. Você estar no lado bom ou no ruim é refletido através de sua reputação. Jogadores que vivem uma vida pacífica, coletando recursos e ajudando a fazer as ilhas mais seguras ao eliminar as criaturas perigosas e nativos, se tornarão cidadãos modelo. Aventureiros que decidirem ignorar as Leis Reais e atacar, assassinar e saquear como bem entender, serão condenados a uma vida criminosa.

Suas ações te darão valores de reputação negativo ou positivo, que determina seu nível de reputação (alto ou baixo): Glorioso, Nobre, Virtuoso, Respeitável, Neutro, Infame, Vil, Nefasto ou Temido. Seu nível de reputação é mostrado em um ícone próximo ao seu nome, com uma estrela para bons cidadãos e uma caveira para criminosos.



Seu comportamento e ações nas Terras Distantes não afetarão seu valor e nível de reputação, já que as Forças Expedicionárias Reais não estão presentes fora das Ilhas Reais e não podem impor a lei. No entanto, sua reputação ainda será visível nas Terras Distantes.

Mais escolha, mais liberdade

No atual estado do jogo, diferentes tipos de jogadores estão no mesmo lugar do mundo, causando frequentes conflitos. Isso sempre leva os jogadores a ter pouca escolha em como eles se comportarão, especialmente em zonas amarelas e vermelhas, resultando em uma mentalidade de ‘matar ao ver’.

Para dar aos jogadores mais escolha e liberdade em seu estilo de jogo, nós introduzimos o Novo Mundo e o Sistema de Reputação. Guildas e jogadores que preferirem jogar em grandes grupos podem conquistar as Terras Distantes, enquanto aqueles que preferem um estilo mais casual de PvP, ficarão melhor nas Ilhas Reais, onde eles podem encontrar aventureiros do mesmo estilo baseados em seus níveis de reputação. Aqueles que não gostam de PvP definitivamente, terão mais facilidade em evitar jogadores perigosos e encontrar companheiros confiáveis.

Se tornando um cidadão modelo



Aventureiros podem conseguir reputação positiva ao matar monstros e coletar recursos. Apesar de não ter bônus específicos para cidadãos modelos, há duas grandes vantagens em se ter uma reputação positiva.

Primeiro de tudo, você automaticamente ganhará confiança dos outros jogadores. Já que se seus companheiros aventureiros podem ver sua reputação próxima ao seu nome, eles podem saber se você é um jogador seguro e amigável.

Segundo, reputação positiva de alguma maneira te protege de outros jogadores. Atacar, nocautear e/ou executar um bom cidadão resultará em significativa perda de reputação para o atacante, o que não é um risco que todos correrão.

As Leis Reais não proíbem legítima defesa e você é livre para retaliar criminosos que te embosquem, sem sofrer diminuição de reputação.

A vida de um criminoso



Para começar a vida como um criminoso, primeiro você precisa se preparar para a batalha. Ao fazer isso, você automaticamente renuncia as Leis Reais. Se você tem uma reputação positiva antes de ativar o modo de ataque a jogadores, você a perderá completamente e se tornará Neutro. Desativar não devolverá seu nível anterior de reputação, então pense com cuidado antes de ativar o modo de ataque!

O quanto de reputação que você perde por seus comportamentos criminosos é baseado tanto em suas ações como em seus alvos. Atacar um jogador resultará em menos valor de reputação perdido do que os nocautear, enquanto executar alguém tirará uma grande porção de sua reputação. Atacar, nocautear e/ou executar um bom cidadão resultará em uma significante perda de reputação, enquanto fazer isso a um jogador neutro acarretará uma perda mínima. Atacar, nocautear ou executar um criminoso não resulta em nenhuma perda de reputação.

É importante notar que todos os atacantes são punidos igualmente! Se você der assistência na execução de um jogador inocente, você terá a mesma perda de reputação que aquele que executou a ação. Assistências significam causar dano, mas também inclui cura e qualquer tipo de suporte. Mesmo se a vítima for finalizada por uma criatura selvagem, a morte ainda estará sob sua culpa e você terá de enfrentar as consequências.



Quanto mais longe no seu caminho como criminoso você vai, mais as coisas mudarão. Não apenas os jogadores terão dificuldade de confiar em você, mas você pode acabar sendo proibido de entrar em certas cidades, atacado por guardas e sem a possibilidade de aumentar sua reputação. Por sorte, as Forças Expedicionárias Reais têm uma memória ruim, e seu nível de reputação pode subir com o passar do tempo, contanto que você não continue quebrando as Leis Reais.

Apesar da Facção Real te caçar e outros jogadores não confiarem em você, há vantagens em ser um criminoso. Você é livre para fazer o que você quiser, você pode fazer outros temê-lo e o mais importante: você pode roubar os itens de outros jogadores! Por que comprar uma Espada cara do Mercado, se você pode pegar ela de graça? Quer dizer, se você conseguir ser um criminoso imoral e sem peso na consciência.

Zonas irrestritas de PvP

Enquanto as Forças Expedicionárias Reais fazem seu melhor ao governar as Ilhas Reais, há lugares nas ilhas nos quais eles não alcançam e as Leis Reais não são aplicadas. Essas áreas são geralmente ao redor de objetivos que despertam a ganância do aventureiro, como os tesouros.

Uma vez na zona, você será avisado que você está entrando em uma área de PvP irrestrito, após o qual você será livre para atacar, nocautear e matar qualquer jogador em seu campo de visão, sem temer qualquer perda de reputação. Essas áreas são perfeitas para jogadores que não querem se tornar criminosos, mas ainda querem sentir o gostinho do PvP!

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