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Estado do jogo – outubro

5 de novembro de 2015 - por Marcola

Hoje a Sandbox Interactive nos deu algumas informações extras de como anda o desenvolvimento do game. Confira o post traduzido:

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Como vocês podem imaginar, aconteceu muita coisa nas últimas quatro semanas aqui nos escritórios da Sandbox. Reservamos um tempo para nos reunirmos com o nosso diretor de arte Marcus Koch e o diretor de jogo Robin Henkys para nos dar uma breve atualização de em que seus respectivos departamentos estão trabalhando nas últimas semanas para uma chegada suave do Beta Fechado.

 
 

Jogabilidade

 

Nosso Diretor de Jogabilidade Robin Henkys se juntou à Sandbox Interactive em março de 2014. Anteriormente ele estava com a Bigpoint, onde eles liderava o design do jogo Drakensang Online. Antes disso, ele era o líder de Level Design da série Radon Labs’ Drakensang.

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Antes de falar sobre as coisas que realmente podemos expor, vamos dizer que houve um monte de trabalho no lado técnico de tudo aqui. Dedicamos tanto trabalho para melhorar o desempenho do jogo e, especificamente, algumas das questões sobre animação — que devemos ver muito mais equilibrada.
 
Com todo o feedback do Alfa de Verão, trabalhamos no reequilíbrio de determinados aspectos da economia. Revisamos uma boa parte da estatística e de nossos objetivos e quisemos implementar algumas alterações. A maior delas é a remoção dos custos de produção em agrupamentos para ter um foco mais forte nos recursos reais além de prata. Com isso também virá um desconto nos recursos usados ao produzir em zonas PvP.
 

Vocês terão sempre uma nova semente depois de colher suas safras.

 
Nossa agricultura e sistema consumível também foram reequilibrados. Em nosso Beta Fechado, não existirá mais a necessidade de recomprar as sementes depois de um ciclo de crescimento bem-sucedido. Vocês terão sempre uma nova semente depois de colher suas safras. Com a remoção da Prata de todo o processo, exceto da compra inicial de sementes, o valor das safras e, por conseguinte, dos consumíveis se baseia somente no rendimento e no tempo necessário para cultivá-las.
 
Com a inclusão dos novos tipos de armadura e todas as outras alterações feitas nas habilidades, precisamos revisar também nosso Painel do Destino. Enquanto cuidávamos dele, nós o deixamos mais compacto, legível e compreensível.
 

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Terminamos de trabalhar no Sistema de Leilão de Terras. É um sistema novo em que o jogador competirá em leilões por terrenos da cidade com outros jogadores, o que traz um quê de PvP econômico para o jogo.
 
Depois do feedback em nosso Alfa de Verão — e com as novas possibilidades que nossa equipe de desenvolvimento mais numerosa abriu para nós, naturalmente quisemos rever o cerne do nosso jogo: o combate. Introduzimos uma nova arma, o Cajado, e renovamos as habilidades e os feitiços em todas as outras armas. Quanto a isso, também reformulamos as animações e os sons para fazer do combate uma experiência ainda melhor e vibrante.
 

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Arte

 

Marcus Koch é o diretor de arte do Albion Online. Ele está com a Sandbox Interactive desde o comecinho e é responsável pelo estilo artístico único de Albion Online. Aos 38, Marcus já tem 20 anos de experiência na área de games, filmes animados e quadrinhos 2D e também em 3D.

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No departamento de arte, estivemos bem ocupados produzindo os ativos gráficos necessários para todos os novos recursos que temos em nossa estrutura para o início de nosso Beta Fechado.
 
Antes de mais nada, a nova tela de acesso foi finalizada e animada para introduzir o personagem no mundo de Albion. Uma fogueira aconchegante, folhas ao vento, pássaros em voo e nuvens que passam — entre outros.
 
Com a introdução dos Trabalhadores, veio a necessidade de novos personagens e seu conjunto visual, além da introdução dos novos ícones para diários e troféus.
 

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Os ícones foram o tema geral de uma grande tarefa no último mês. Com a revisão completa de nosso sistema de combate, introduzimos um vasto número de feitiços, que, por sua vez, precisavam de ícones. Com o novo sistema de armadura, todos os novos subtipos precisaram também de representação visual.
 
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Perguntas da Comunidade

 
Além disso, compilamos as perguntas da nossa comunidade novamente e quisemos responder a algumas delas:
 
FlufferPope – O velho e o novo continente serão conteúdo acessível no beta, no início do jogo?
 
Com o aumento do número de jogadores que teremos no Beta Fechado, houve a necessidade de novas terras a conquistar. Os exploradores andaram, bem, explorando e descobrindo um continente adicional. É comparável em tamanho ao antigo e as rotas marítimas entre os dois já foram estabelecidas. Os novos colonos acabarão em um dos dois continentes.
 
Luci – Haverá alterações na forma em que a resistência se aplica nas peças de armadura?
 
Como vocês devem saber, no Alfa de Verão era possível ter combinações de armadura que conferiam uma quantidade aumentada de resistências. Mudamos isso e, agora, somente o peitoral da armadura determina as resistência. Isso vem em conjunto com o novo sistema de armadura que introduz variações Leve, Média e Pesada de cada material de armadura — também com muito mais variações quando se trata de habilidades de armaduras.
 
Splinter – Haverá novas habilidades adicionadas aos novos subtipos de armadura que permitam composições mais variadas ou serão as mesmas de antes e as diferenças de armadura serão somente quanto às resistências?
 
O sistema de combate e os itens foram totalmente revisados e retrabalhados. Veremos habilidades características de cada subtipo de armadura e também uma vasta gama de habilidades novas. Por exemplo: temos agora um total de nove habilidades de elmos em comparação com três no Alfa de Verão anterior. Assim, serão possíveis combinações mais numerosas e totalmente novas.
 
Grimfest – Com as recentes alterações na prata e seus usos, vocês podem nos dar mais detalhes de como a prata passará a ser usada?
 
Com a reformulação da economia, a prata agora será usada principalmente para reparos, melhorias das Ilhas Particulares, transmutações, taxas de uso de oficinas, leilões de terra e reforja. Além disso, claro, comprar itens no mercado.
 
HCN – Teremos o cliente totalmente traduzido para o CBT?
 
Sim! O cliente estará disponível em alemão, espanhol, francês, inglês, polonês, português brasileiro e russo. Talvez os idiomas não estejam disponíveis desde o 1º dia do Beta, mas com certeza eles entrarão.
 
 

Pergunta bônus:
 
hajee – Qual é a cor predileta de @Empa?
 
A primeira resposta foi creiom. Depois de ser estapeado na cabeça por isso não ser uma cor, ele mudou a resposta para “azul”. Outros tapas posteriores (porque a resposta foi chata) lhe causaram dor de cabeça e “prejudicaram o design do jogo”, por isso tivemos que nos contentar com “azul” — desculpe-nos.
 

E aí, o que você achou?