Em Desenvolvimento: Reformulação de Guilda vs. Guilda

Galera novo post mostrando como vai funcionar o novo sistema de Guilda vs Guilda, segue abaixo:

O sistema de Guilda vs. Guilda está passando por uma reformulação para a Beta Final. Aqui está o que você pode esperar ver!

Como já mencionado no vídeo de perguntas e respostas de maio, o sistema Guilda vs. Guilda está sendo reformulado. O motivo por trás dessa reformulação é que, atualmente, o sistema GvG não está apenas preenchido com coisas como o quadro de pontuações, mas também está relativamente raso. Enquanto o núcleo de batalha 5 vs. 5 não será mudado, algumas características adjacentes serão adicionadas e alteradas.

Vamos dar uma olhada nas mudanças que nosso time está trabalhando atualmente, as quais estarão prontas nesse verão (hemisfério norte) para serem lançadas na Beta Final. O Gerente de Comunidade, Christoph Hombergs, se reuniu com o Diretor de Jogo, Robin Henkys, para discutirem sobre as novas características e futuras mudanças.



Note que ainda há trabalho a ser feito, então detalhes específicos devem ser mudados e interfaces mostradas não estão finalizadas. Sem tempo para assistir ao vídeo? Aqui está um sumário escrito do que está por vir!

Novo layout de mapa: Mais lugar pra diversão!

No momento, você pode encontrar vários territórios de base em um único mapa. Isso significa que as guildas geralmente estão mais cercadas por inimigos do que o contrário, e um gigantesco espaço em um mapa não é permitido entrar. Para que os jogadores tenham mais liberdade e espaço por mapa, e também para que as guildas tenham um lugar para realmente chamar de lar, haverá apenas um território de base por mapa.

Novidade: Torres de vigia

Todos os territórios de recurso, exceto as fazendas, se acabarão com a Beta Final. Em vez, torres de vigia aparecerão. Esses territórios não têm barreiras mágicas, mas podem atirar em hostis e têm guardas em suas laterais. Apenas quando uma batalha GvG está em andamento que as Torres de Vigia ganham uma barreira mágica, além disso, elas não atacarão ninguém e os guardas sumirão.

Essas torres servem como conectores entre os territórios de base, sendo uma zona semi segura e postos avançados do mundo aberto. Algumas Torres de Vigia também terão áreas de fazendas nelas.

Novidade: Temporizadores regionais

O Novo Mundo será segmentado em diferentes regiões, com cada região tendo um temporizador regional diferente, onde batalhas de guildas podem acontecer. Dependendo de onde você está e em qual fuso você está, alguns mapas do Albion serão mais convenientes para você lutar.

Os temporizadores regionais durarão um total de quatro horas a cada dia, e guildas podem batalhar durantes esse tempo. Isso significa que o tempo em que cada batalha GvG pode acontecer não será mais determinado pela guilda, mas sim pelo mapa do território e onde esse mapa se localiza no mundo.

Essa mudança será implementada para evitar que jogadores lutem durante horários desconfortáveis, o que os dá uma desvantagem.

Reformulado: Mudança na declaração de GvGs



A declaração de batalhas para guildas, que já possuem seu próprio território, será simplificada. Todas as declarações GvG acontecerão pelo Mapa do Mundo, com informações sobre cada territórios facilmente disponíveis pelo mapa. Jogadores não poderão mais escolher os horários que eles querem a batalha aconteça, ao invés, a batalha será automaticamente inscrita no primeiro horário disponível. As guildas precisam declarar as batalhas com um mínimo de 16 horas antes do início do temporizador regional. Se neste dia já estiver lotado, a batalha será marcada para o próximo dia.

Reformulado: Acampamentos de cerco

Para aqueles que não possuem um território, os Acampamentos de Cerco ainda estarão disponíveis. No entanto, os Acampamentos de Cerco serão ativados apenas durante o temporizador regional de acordo com o mapa que ele está e pode ser usado apenas uma vez por dia. Parecido com declarações de GvG, o próximo horário serão escolhidos automaticamente. Além disso, os Acampamentos de Cerco terão uma nova característica: Pacificar. Se ninguém declarou um ataque ainda e uma guilda usa a função pacificar, o Acampamento de Cerco não poderá mais ser usado para atacar naquele dia.

Novidade: Retaliação e Contra-ataque

Dois novos modos de ataque serão adicionados às batalhas GvGs além do modo normal de batalha: retaliação e contra-ataques.

Ataques de retaliação permitem guildas defensoras que perderam uma batalha de Guildas a tentar tomar de volta o território perdido, se eles possuírem um território vizinho. Esses ataques precisam ser marcados em um horário e só podem ser marcados se o próximo horário ainda estiver aberto.

Contra-ataques permitem que guildas defensoras que ganharam uma batalha por uma grande margem a contra-atacar seu inimigo. Se os defensores ganharem com uma quantidade significante de pontos a mais (com essa quantidade relativa ao tipo de território), um contra-ataque automaticamente será marcado para 30 minutos depois que a batalha aconteceu, ou estava prevista para acontecer. Diferente de outros ataques, contra-ataques não custarão nenhuma prata. Se a guilda atacante cancelar seu ataque por perder seu território, um contra ataque ainda será marcado naquele território.

Essas novas características serão implementadas para evitar os chamados “ataques” falsos e encorajar um estilo de GvG mais interativo.

Reformulado: Bônus de defesa



No momento, um território começa com 40 pontos de bônus de defesa, dando ao defensor uma vantagem sobre o atacante. Quando uma guilda defensora perde, seus pontos de bônus de defesa serão diminuídos. Isso é bastante desmotivador: se você perde uma batalha com 40 pontos de bônus, como você pode ganhar sem essa vantagem?

Nós alteraremos esse sentimento de “desconstrução” para um sentimento de “construção”.

Primeiramente, a opção de ataque de assalto será removida do jogo.

Em segunda lugar, os territórios agora começarão com 0 ponto de bônus de defesa. Depois de uma perda, o bônus de defesa aumentará. Se o território não for atacado ou se for defendido com sucesso por um longo período, os pontos de defesa cairão. A quantidade mínima e máxima de bônus de defesa será relativa ao tipo de território.

Polimento da Interface de usuário



Vários aspectos da interface de usuário serão polidos:

  • Luta GvG: a Interface de pontuação ganhará uma cara nova.
  • Uma amostragem de quem matou quem será exibida abaixo da pontuação.
  • Captura da Orbe: um novo efeito visual será adicionado ao conquistar uma Orbe em uma GvG. Capturas também serão melhor exibidas no minimapa.
  • Acampamentos de batalha mostrarão claramente o raio da torre, e terão um efeito de dano mais claro.
  • Várias notificações de GvG serão adicionadas, como uma contagem regressiva para próxima luta.
  • A conquista de um território ficará mais clara, com um desarranjo de todos os requerimentos.
  • A aba de gerenciamento de territórios da guilda será atualizada.
Spids

Recent Posts

Resultado da Competição – Quem quer ser um milionário?

Eai galera, tivemos fotos demais da conta ( sim sou goiano) haha!!! Gostaria de agradecer…

4 anos ago

Nova temporada de indicações: Panda

Que tal ganhar esta fantasia de montaria de Panda e mais diversas recompensas? Uma nova…

4 anos ago

Recompensas do Albion de Setembro

Recompensas do premium de Outubro no Albion: O Desafio da Colheita Outubro chegou e mais…

4 anos ago

Zonas do Albion (1/4): Zona Azul

Zona Azul  A zona azul faz parte, em maioria, do continente real e é uma…

4 anos ago

Promoção – Quem quer ser um milionário? (não é sorteio)

Eai galera tudo bem com vocês? Nós do Albion Online Brasil, juntamente com o Canal…

4 anos ago

Black Market (Mercado Negro) – O que é e como funciona?

Mercado negro é um NPC (personagem  não jogável) situado na cidade de Caerleon, que compra…

4 anos ago