Se você quiser desempenhar papel de tanque, cura ou dano, sempre existem determinados estilos de jogo mais adequados a um tipo de função do que outros. Hoje, gostaria de falar sobre um conjunto de tanque bem equilibrado que pode se sair bem em grupos de qualquer tamanho.
O tanque Férreo foi concebido para interromper os inimigos e controlar o ritmo de uma batalha. Seja em grande ou pequena escala, um Férreo ao seu lado normalmente é uma vantagem. Se você gosta de inutilizar os rivais, acossar as linhas de fundo dos inimigos e forçá-los a sair de posição enquanto fica firme como uma rocha, este pode ser o conjunto que você estava procurando.
Para iniciantes, vamos estabelecer o conjunto de armadura e a arma de escolha utilizados neste personagem.
1) Elmo de placas médio2) Peitoral de tecido pesado
3) Botas de tecido pesadas
4) Cajado Férreo
Alguns podem estranhar a seleção de um elmo médio, mas há um bom motivo para essa decisão. Vamos discutir as habilidades que queremos forjar na armadura e na arma antes de passar para o mundo aberto.
Habilidade de elmo médio:
O elmo médio é um preferido pessoal em Albion, pois ele oferece uma variedade de habilidades muito útil na maioria dos conjuntos, dependendo da forma de PvP em que o personagem se envolverá. Para a maioria das intenções e finalidades, sua escolha de habilidades para este conjunto seria Meditação, uma habilidade versátil que reduz em 10 segundos todas as recargas ativas. Essencialmente, as habilidades estarão disponíveis mais rapidamente para o personagem fazer o trabalho de forma mais efetiva.
Embora Meditação normalmente seja útil para a maioria das lutas de equipe para aumentar a disponibilidade de tempos de recarga de controle de multidão (CM), outra opção principalmente para ataques em pequena escala seria Ímpeto Indefensável. Essa habilidade oferece um aumento de movimento de 72% que permite alcançar e fixar os adversários no lugar enquanto os aliados os alcançam e acabam com eles.
Passiva de Elmo Médio:
Como o trabalho do personagem será principalmente exercer controle de multidão no grupo, a melhor passiva seria Autoridade, que aumenta em 5% toda a duração de CM, aprimorando os recursos de interrupção.
Habilidade de peitoral pesado:
A habilidade principal que queremos levar para esse conjunto seria Prisão Enraizadora — sim, outra habilidade orientada para CM que enraíza os adversários próximos por 4 segundos. A prisão enraizadora é uma das habilidades de CM mais fortes do jogo e geralmente permite à equipe causar um dano crítico de área de efeito (AE) nos adversários.
A recarga da Prisão Enraizadora pode ser um pouco alta (30 segundos), mas é aí que entra Meditação, que reduz efetivamente a recarga de Prisão Enraizadora em 10 segundos. A habilidade sai de recarga e fica pronta para uso antes que se perceba.
Passiva de peitoral pesado:
A passiva desejável para o conjunto será Resistência, que aumenta consideravelmente a armadura e a resistência mágica. É o feijão com arroz da sobrevivência, que permite desestabilizar as linhas inimigas por períodos extensos e minimizar o dano recebido.
Habilidade de botas pesadas:
Para as botas pesadas, a habilidade que queremos pegar é Disparada Defensiva, que aumenta em 100% a velocidade de movimento, como a maioria das disparadas, e aumenta incrivelmente a armadura e a resistência mágica por 3 segundos. A efetividade dessa habilidade é autoexplicativa: disparar para as linhas inimigas com uma carreira defensiva, recebendo um enorme bônus nas resistências que deixará o usuário quase imortal. No caso em que o inimigo tenta interromper o personagem com fogo concentrado, é muito improvável que o personagem vá morrer com resistências tão altas e um curandeiro competente no grupo.
Passiva de botas pesadas:
Semelhante à passiva do peitoral pesado, também será recomendável forjar Resistência nas botas, que fortalecerá a armadura e a resistência mágica ainda mais. Acho que vocês entendem o que estou tentando fazer: compor o tanque mais resistente possível.
Por fim, temos nossas opções de arma: Cajado Férreo.
Para desbloquear o Cajado Férreo, primeiro será necessário desbloquear fama por meio do ramo de arco e flecha no painel do destino. Quando você dominar o Arco do Iniciante, pegue um Bordão do Adepto, que o levará diretamente a desbloquear o Cajado Férreo. É um processo muito simples de se conseguir e vale muito o investimento de tempo quando se percebe como é divertido jogar pingue-pongue com os rivais!
Agora vamos falar rapidamente das 3 habilidades de arma que otimizarão sua função de controle de multidão e tanque com cajados férreos.
Golpe de Concussão: Em geral, é uma habilidade “Q” extremamente útil que vem com uma variedade de utilidades. Para começar, ela causa um dano considerável no inimigo e, ao mesmo tempo, desacelera-o. Como se não bastasse a desaceleração, depois de acertar o adversário com essa habilidade por 3 vezes seguidas, ele ficará brevemente atordoado e vulnerável aos danos que os aliados causarem nele.
Corrida Atordoante: Outra habilidade-chave na rotação de CM é a Corrida Atordoante, que tem um monte de utilidades. Depois de lançar a habilidade, o personagem recebe um aumento de 38% na velocidade de movimento. Durante esse tempo, o próximo ataque automático desferido atordoará o inimigo. Isso serve como uma habilidade crítica para cancelar lançamentos inimigos e interferir na habilidade do cura inimigo para manter os aliados vivos.
Furacão: Facilmente considerada a habilidade mais importante neste conjunto. Gira freneticamente por 5 segundos, repele todos os inimigos no caminho, cancela lançamentos e tira-os de posição… É quase impossível negar o valor desta habilidade. Pareada com Meditação, o personagem é praticamente capaz de lançar essa habilidade ininterruptamente e com pouco atraso, o que arrasaria qualquer grupo de inimigos.
Estilo de jogo e combinações
O estilo de jogo de um conjunto de CM/tanque como este é muito simples: jogar agressivamente. Com a quantidade de recursos defensivos a oferecer em conjunto com um controle de multidão pesado que os cajados férreos oferecem, este conjunto será um desafio para qualquer grupo que o enfrente. Se o personagem ficar sozinho para atacar os inimigos livremente, poderá atordoar e derrubar os curandeiros inimigos continuamente, o que torna a cura um pesadelo para os inimigos. Se o inimigo decidir concentrar fogo no personagem, este terá a utilidade defensiva e a minimização de danos para absorver o dano, basicamente fazendo-o desperdiçar recargas. Nas duas situações, o personagem terá uma vantagem distinta.
Uma combinação muito comum usada na maioria dos conjuntos férreos começa com a Disparada Defensiva e a Corrida Atordoante. Os aumentos de velocidade acumulam entre duas habilidades, o que permite facilmente acompanhar com um ataque automático no alvo em foco para garantir um atordoamento efetivo. Enquanto o inimigo fica atordoado, o personagem pode desferir um Golpe de Concussão que o manterá desacelerado mesmo depois de terminado o atordoamento. A parte mais importante dessa rotação é o finalizador: Furacão. Enquanto o inimigo está atordoado, é possível ir atrás dele, lançar Furacão e derrubá-lo repetidamente em direção aos seus aliados para garantir o abate. Isso é essencial porque força o inimigo a sair da posição de forma quase irrecuperável, a menos que ele tenha, por exemplo, a mobilidade de Lampejo para escapar.
Confira uma combinação em ação!
Prós: Os prós de nosso conjunto são inúmeros. O personagem oferecerá uma variedade de utilidades a qualquer composição de equipe e seria difícil encontrar um grupo que não estivesse interessado no que o personagem oferece em termos de PvP. O conjunto tem ótima defesa, um controle de multidão considerável e até uma mobilidade moderada. O personagem tem controle total sobre o ritmo da luta e é um fator determinante quanto ao inimigo-alvo da vez.
Contras: Um contra desse conjunto é o baixo desempenho em jogos solo. Com muito pouco em termos de dano, não se destaca em 1×1 nem é ideal para angariar fama em PvE, mas esse não será o seu papel se jogar com esse conjunto. É recomendado para lutas em equipe para garantir a interrupção do inimigo na máxima extensão possível. Se você gosta muito de ser tanque para um grupo e gostaria de jogar um tanque bem equilibrado com uma influência tangível no resultado de uma luta em equipe, este conjunto certamente vale a sua atenção.A batalha o aguarda.
Um tanque resistente é sempre bem-vindo no campo de batalha, portanto é hora de partir para a ação e dar aos curandeiros inimigos uma experiência inesquecível. Com Furacão à sua disposição, você mandará os inimigos voando para casa sem nenhum equipamento antes mesmo que eles percebam o que os atingiu.
Então o que você está esperando? Sua guilda espera um novo tanque em Albion.
Eai galera, mais um post da LUCI, explicando sobre um dos tipos de tank, segue abaixo traduzido,