Essa semana falaremos sobre outro conjunto enviado por um usuário. Nosso agradecimento ao participante da comunidade, Shub, por nos oferecer mais detalhes sobre seu conjunto.
Essa semana, Shub nos contou mais sobre seu conjunto de Arco de Guerra. Um equilibrado conjunto de Arco de Guerra geralmente não possui o poder de dano suficiente para aniquilar um oponente rapidamente, no entanto, esse é capaz de fulminar um inimigo enquanto corre e atira. Um habilidoso usuário de Arco de Guerra pode até lutar contra mais de um oponente de uma só vez e ainda sair vitorioso.
Shub resume o estilo de jogo de seu conjunto como o seguinte:
“Meu conjunto é focado em ser chato de lidar e prevenir os inimigos de capturarem os objetivos em GvG. Dano por segundo certamente é um dos pontos fracos desse conjunto, mas a versatilidade que ele provê acaba compensando esse detalhe”.
Vamos analisar a escolha de armadura e arma que Shub utiliza em seu conjunto
1) Capuz de Assassino
2) Robe de Mago
3) Sapatos de Assassino
4) Arco de Guerra
Com acesso a uma variedade de habilidades defensivas assim como as utilidades gerais oferecidas pelo Arco de Guerra, esse conjunto é uma força a ser reconhecida tanto em seu aspecto defensivo como no ofensivo, e abre portas para potenciais dribles.
“Driblar outros conjuntos é o princípio deste. Com a quantidade de utilidades que você tem, sua única fraqueza em uma luta é tomar dano ou ter seu dano protegido pelo outro time”, explica Shub.
Vamos dar uma olhada nas habilidades que utilizaremos nesse conjunto.
Habilidades do Capuz de Assassino: Meditação/Bomba de Fumaça
A habilidade principal que queremos forjar ao nosso Capuz de Assassino seria a Meditação ou a Bomba de Fumaça. De acordo com Shub, a habilidade escolhida depende da sua combinação.
“Pessoalmente, eu uso Meditação combos rápidos, principalmente em duelos. Por outro lado, eu uso Bomba de Fumaça para GvGs de mundo aberto para prevenir capturas de objetivos, escapar de situações desvantajosas e incomodar os inimigos”.
Meditação é a habilidade que oferece uma significante redução de tempo de espera pelo período de 1 segundo. Ela certamente é uma ótima habilidade para duelos, já que tira várias habilidades de utilidade do tempo de espera quase que imediatamente.
Por outro lado, Bomba de Fumaça oferece uma bomba de efeito em área que detona sob seus pés. A habilidade cria uma nuvem de fumaça, tornando-o invisível enquanto silencia você, seus aliados e inimigos em um raio de 6 metros. A Bomba de Fumaça é uma excelente opção para o mundo aberto, com utilidade o suficiente para escapar de situações em batalhas de mundo aberto.
Escolha sabiamente!
Passiva do Capuz de Assassino: Velocidade de Movimento Aumentada
A passiva principal que vamos escolher no nosso Capuz de Assassino é a Velocidade de Movimento Aumentada, que oferece um aumento de 2.5% na velocidade de movimento. Essencialmente, você terá uma pequena vantagem de mobilidade sobre seus oponentes.
Habilidade do Robe de Mago: Escudo de Gelo
A preferência pessoal de Shub quanto à habilidade do peito em seu conjunto é o Escudo de Gelo, que aumenta consideravelmente sua resistência física e mágica por 8 segundos. Qualquer inimigo que te ataque durante o tempo de duração do Escudo de Gelo será retardado em 20% e também recebe 10% do dano que causou de volta a ele.
“O Escudo de Gelo me oferece a utilidade defensiva necessária que o conjunto precisaria pela falta de defesa do Robe de Mago”, afirma Shub.
Passiva do Robe de Mago: Agressão
A melhor escolha de passiva seria a Agressão. Ela aumenta seu dano em 8%, que é uma excelente compensação para a falta de dano do Arco de Guerra.
Habilidades dos Sapatos de Assassino: Esquiva/Disparada Revigorante
Shub escolhe a habilidade que coloca em seus Sapatos de Assassino dependendo das circunstâncias.
“Para meus sapatos, a habilidade que escolho depende inteiramente da combinação. As opções são entre a Esquiva e a Disparada Revigorante”.
Esquiva é a habilidade que oferece um curto momento de invulnerabilidade enquanto faz um rolamento. Ao final do rolamento, você recebe 40% de aumento de velocidade de movimento por 4 segundos.
Disparada Revigorante dará a você uma curta aceleração no movimento, que aumenta sua velocidade em 96% por 3 segundos. Ela também reduz levemente o tempo de espera de todas as habilidades.
De acordo com Shub: “Se seu estilo de jogo é mais defensivo, então você definitivamente vai querer usar a Esquiva. Ela é provavelmente uma das melhores habilidades defensivas do jogo, e te permite driblar inimigos independentemente do conjunto que eles usam. Se você quer jogar mais agressivamente, use a Disparada Revigorante. O aumento de velocidade de movimento te permite perseguir mais efetivamente, e a redução do tempo de espera é a cereja do bolo”.
Passiva dos Sapatos de Assassino: Velocidade de Movimento Aumentada
Shub é claramente um grande fã de velocidade de movimento, já que ele também escolhe Velocidade de Movimento Aumentada em seus sapatos. O bônus de 2.5% na velocidade de movimento garante que ele será capaz de perseguir ou escapar de seus oponentes.
Finalmente, vamos analisar a escolha de arma.
O Arco de Guerra é uma escolha de arma muito comum em Albion por ser uma das mais efetivas em mundo aberto. Ela é bem fácil de desbloquear na linha de Arquearia do Painel do Destino. Após dominar a arma do Caçador Iniciante, você poderá desbloquear a Arco do Adepto. Tudo o que você tem de fazer nesse momento é dominar seu Arco do Adepto, e então você poderá por suas mãos em seu próprio Arco de Guerra.
O Arco de Guerra é uma arma que naturalmente vem com uma enorme quantidade de utilidades para qualquer composição de time, ou até mesmo, jogadas solitárias. Com acesso a fontes de mobilidade, controle de grupo e dano em área, o Arco de Guerra é o principal exemplo de uma arma bem equilibrada.
“Em termos de GvG, esse conjunto é principalmente focado na utilidade do Arco de Guerra, mais especificamente oferecido por seu atordoamento. O conjunto possui dano rápido e escapadas rápidas. O Arco de Guerra é uma arma muito ligeira e efetiva para esse trabalho”, afirma Shub.
Vamos analisar as habilidades do Arco de Guerra utilizadas nesse conjunto.
Multidisparo: Essa é a habilidade que oferece constante dano em área com um curto tempo de espera. Ela é bastante efetiva ao prevenir captura de objetivos em GvGs, e também em incomodar inimigos no mundo aberto.
“A principal razão de eu escolher o Multidisparo é pela sua constante pressão que ele mantém nos inimigos. Isso força-os a reconsiderar seu posicionamento se eles estão no raio do Multidisparo”.
Tiro de Gelo: Essa é a principal fonte de mobilidade do Arco de Guerra. Ela é uma habilidade crucial em qualquer tipo de PvP em Albion Online. Tiro de Gelo te faz saltar para trás em 11 metros, enquanto retardada todos os inimigos que atinge em 40%.
Shub comenta: “É pra fugir da zoeira”.
Flecha Mágica: Essa habilidade é a cereja no bolo do Arco de Guerra, oferecendo um dano excepcional com um atordoamento que pode devastar vários inimigos de uma só vez.
De acordo com Shub: “Meu conjunto é focado em entrar na luta, atordoar um inimigo e dar alguns ataques básicos e então sair da briga. Isso facilita para o resto do time a rapidamente finalizar o inimigo. Apenas use a Flecha Mágica quando você tiver pelo menos 2 alvos na mira”.
Se você ainda não percebeu, o estilo de jogo que esse conjunto oferece é extremamente ágil: provavelmente o conjunto mais ágil do jogo! Entrar e sair de uma luta é essencial quando se joga com um conjunto como esse.
Shug entra em detalhes sobre seu estilo pessoal de jogo:
“Um combo que eu, pessoalmente, gosto de utilizar, e que sempre balança os inimigos em duelos, é o truque do ‘Meditação Q’. Você pode atirar seu Multidisparo e instantaneamente meditar para restaurar seu tempo de espera, e então soltar outro Multidisparo logo em seguida. Isso pode causar uma boa quantidade de dano em questão de segundos. Encadear esse combo com a Flecha Mágica pode ser mortal e causar mais de 1500 pontos de dano”.
Os prós desse conjuntos são bastante aparentes: atire e corra, atire e corra, atire mais e corra mais. O Arco de Guerra tem um dos mais altos potenciais de “atirar e correr” que o jogo oferece, fazendo-o um conjunto muito forte contra oponentes corpo-a-corpo.
“Quando estou contra conjuntos corpo-a-corpo, é muito fácil de ganhar deles. Você pode simplesmente atirar e correr e usar o Tiro de Gelo para retardá-los constantemente, o que te ajuda com essa estratégia. Além disso, você pode usar o Escudo de Gelo do peito, que retarda os oponentes ainda mais se eles conseguirem chegar perto”, explica Shub.
Um contra desse conjunto é que ele é mais fraco contra oponentes a distância com capacidade de sobrevivência e com sustento de dano.
Shub aprofunda mais sobre uma luta contra um desses oponentes:
“Emiashiro foi um dos oponentes que enfrentei e que pessoalmente me deu bastante trabalho. Ele estava com um cajado amaldiçoado de uma mão e com uma armadura pesada. Foi uma das minhas piores combinações. Sem acesso a um bom dano por segundo, eu simplesmente não podia fazer nada a ele em um cenário de 1 contra 1. Seu dano por segundo era baixo, mas era força bruta suficiente para me forçar a recuar dos objetivos e suas habilidades defensivas ajudaram-no ainda mais. Ele podia simplesmente ganhar de mim na sustentação porque ele mal recebia dano, enquanto ia, aos poucos, tirando minha vida. Se estiver contra um tanker de ataque a distância, não hesite em chamar reforços, já que essa é uma batalha em grupo, não individual!”
Combinando o Arco de Guerra e armadura como detalhada acima, será difícil perder para qualquer inimigo em seu caminho. Tome controle sobre cada luta com atordoamentos, retardamentos e mobilidade para perseguir ou escapar de qualquer situação que você se encontre. A Batalha o espera!
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