/arsenal-do-albion-feiticeiro-blindado-de-vagabond/
Jogue Albion Online Grátis!

Albionchest - Albion Online Brasil

Arsenal do Albion: Feiticeiro Blindado de Vagabond

5 de julho de 2016 - por Spids

Mais um Arsenal criado pela LUCI da Sandbox, desta vez ela fez de um mago, segue abaixo:

Nessa semana vamos falar sobre um conjunto enviado por um membro da nossa comunidade, Vagabond (mais conhecido como Genseric)!


feit1

Nessa semana, Vagabond se reuniu conosco para dar mais detalhes sobre seu conjunto centrado no Cajado Infernal. O nome do conjunto de Vagabond fala por si só: Feiticeiro Blindado. Ele é essencialmente projetado para se adaptar a qualquer situação no jogo, e sair vitorioso em qualquer disputa de 1 vs. 1. Vagabond considera o conjunto sendo uma alavanca para todas as trocas, com flexibilidade suficiente para ter uma performance efetiva em todos os níveis de batalha. De combate no mundo aberto às disputas fechadas de GvG, o Feiticeiro Blindado sempre tem espaço no campo de batalha.

Abaixo, Vagabond resume a efetividade de seu conjunto:

“Esse conjunto é polivalente. Isso significa, essecialmente, que você pode adaptá-lo a todas as circunstâncias que encarar e ganhar qualquer luta 1 vs. 1 que você se encontrar. Se você está ciente da composição de GvG do seu inimigo, você pode adaptar 100% e forjar as habilidades certas para contra-atacar. Se você não sabe o que seu inimigo tem, você também pode seguir com uma variação padrão do conjunto que contra-ataca em quase qualquer situação.”

Vagabond não considera seu conjunto como um conjunto de meta. Há uma certa filosofia por trás do conjunto, e ter uma performance efetiva com ele exigirá prática.

“Para começar, você precisa pensar fora da caixa”, diz Vagabond. “Não siga os conjuntos de meta e os estereótipos para poder entender esse conjunto. Na verdade, a Sandbox Interactive nos deu a primeira dica sobre esse mesmo conjunto há um tempo. Você se lembra do Mago de Fogo de armadura na introdução de AO? Bem, sou eu sem o escudo!”

feit2

Equipamento

Vamos conferir a escolha de arma e armadura que Vagabond fez em seu conjunto.

1) Capote de Clérigo

2) Peitoral de Soldado

3) Sandálias de Erudito

4) Cajado Infernal

O principal nicho desse conjunto é ter uma perfomance de tanquer auto-sustentável que também garante um dano massivo ao oponente, se desejado. Com acesso às habilidades, incluindo o Bloco de Gelo e Sede de Sangue, esse conjunto é mais efetivo em sustentar a si próprio na batalha. O Cajado Infernal oferece o dano em área necessário, e dano por tempo que sinergiza perfeitamente com Sede de Sangue. Isso te permite se adaptar a qualquer batalha, e, na maioria dos cenários 1 vs. 1, sair vitorioso.

feit3

Armadura

Vamos conferir as habilidades que utilizaremos nesse conjunto.

Habilidades do Capote de Clérigo: Bloco de Gelo/Campo de Força/Recuperação de Energia

A principal habilidade que vamos forjar em nosso capuz vai depender, primeiramente, de que forma nós engajaremos em uma luta. Vagabond afirma, “Bloco de Gelo e Campo de Força são ambas opções excelentes para PvP, com Recuperação de Energia sendo utilizada apenas em situações de PvE.”

Bloco de Gelo é uma habilidade canalizada que te faz invulnerável a dano por alguns segundos. A desvantagem do Bloco de Gelo é que ele também te enraíza em um lugar durante o lançamento, ou seja, seu posicionamento é extremamente importante quando se utiliza essa habilidade.

Por outro lado, Campo de Força, é uma excelente fonte de controle de multidões, oferecendo a você um empurrão de lançamento instantâneo que pode te tirar de situações complicadas.

Passiva do Capote de Clérigo: Agressão

A passiva primária que colocaremos em nosso capote será a Agressão, que te oferece um aumento de 3.5% no dano para todas as habilidades de dano.

Habilidade do Peitoral de Placa de Soldado: Sede de Sangue

Como mencionado anteriormente, Sede de Sangue é a cereja no bolo da capacidade de sobrevivência que esse conjunto tem a oferecer. A habilidade te cura por uma determinada quantidade toda vez que você causa dano em um inimigo, o que pode acumular rapidamente com o dano por tempo intensivo que o Cajado Infernal é capaz de oferecer.

De acordo com Vagabond, “O principal atributo nesse conjunto é a habilidade de sugar vida (Sede de Sangue), e isso funciona melhor que com o Cajado Amaldiçoado, já que cada dano por tempo irá curá-lo. Se você usar o Fogo Contagioso (uma habilidade em área que irá se espalhar aos inimigos próximos) diversas vezes, e eles estiverem focando em você, então apenas ative a Sede de Sangue e você irá se curar extremamente rápido.”

feit4

Passiva do Peitoral de Placa de Soldado: Resistência

Uma ótima escolha para passiva do seu peitoral seria a Resistência, que diminui todo o dano recebido em 5%. Naturalmente, isso aumenta sua capacidade de sustentação em batalha e combina bem com a Sede de Sangue.

Habilidade das Sandálias de Erudito: Corrida

Para seus sapatos, Vagabond tem preferência por Corrida como melhor opção. Corrida aumenta sua velocidade de movimento em 60% por 10 segundos. Não há o estouro inicial de velocidade que as outras variedades oferecem, mas com a duração de 10 segundos você viaja mais do que qualquer outra opção de habilidade.

Passiva das Sandálias de Erudito: Agressão

A passiva que Vagabond escolhe para seus sapatos é, novamente, Agressão, que aumenta o dano em 3.5%.

Arma: Cajado Infernal

Finalmente, podemos analisar a escolha de arma que Vagabond utiliza em seu conjunto.

feit5

Ao longo da maior parte da Beta Fechada, o Cajado Infernal não foi a arma mais popular, especialmente quando se fala em tanquers de auto-sustentação, no entanto, Vagabond pretende mudar essa mentalidade.

“Machadão + armadura pesada é comum entre os jogadores, então por quê não trocar o Machadão por um Cajado Infernal ou qualquer outra arma, que seja à distância e tenha mais controle de multidão? Isso ainda é considerado ‘ilógico’ porque, na mentalidade dos jogadores, corpo-a-corpo é sempre mais tanquer que armas à distância”, disse Vagabond.

Com acesso a várias fontes de dano por tempo, o Cajado Infernal é uma excelente escolha de arma para combinar com Sede de Sangue e encher seu próprio sangue em um piscar de olhos. A arma se sobressai tanto em explosão de alvo como em dano em área. Dessa forma, é uma arma que pode preencher uma gama de papéis no campo de batalha.

Vamo analisar as habilidades do Cajado Infernal usadas nesse conjunto. Vagabond usa duas variantes de configurações em seu cajado, dependendo se ele prefere dar mais dano focado ou dano moderado com mais controle de multidão.

Para dano pesado:

Seta de Fogo: Essa é uma habilidade que oferece a sustentação de dano necessária e funcões, como seu auto-ataque. Ele também incendeia seu inimigo, causando dano por tempo durante 3 segundos, simplesmente adicionando chamas.

Incendiar: Essa é a principal habilidade que Vagabond usa como explosão de dano, instantaneamente incendiando seus inimigos e causando um grande dano. Além disso, o inimigo toma um dano por tempo adicional durante 4 segundos.

Fogo Contagioso: Essa é a única fonte de dano em área que Vagabond tem em seu conjunto, no entanto é efetiva no que se propõe a fazer. Um inimigo infligido pelo Fogo Contagioso pode incendiar outros inimigos próximos se eles chegarem muito perto. Inimigos próximos recebem um dano por tempo ainda mais forte, praticamente fazendo uma zerg virar um show de luzes!

Para dano moderado e controle de multidão:

A única mudança para ter mais controle de multidão seria trocar Incendiar por Parede de Chamas em seu Cajado Infernal.

Parede de Chamas: Essa habilidade cria uma parede de chamas em sua frente, causando dano a inimigos que tentem passar por ela, e também os força a voltar para trás da parede. Ela é ótima para exercer controle em inimigos em determinada área.

feit6

“Parede de Chamas não apenas bloqueia o movimento de um jogador, mas também interrompe qualquer habilidade que esteja sendo lançada”, adicionou Vagabond. “A maioria dos jogadores subestima o dano causado por qualquer um que insista em correr para ela. Você pode interromper um curandeiro diversas vezes ao empurrá-lo em uma parede de chamas ativa. Você também pode usá-la para empurrar qualquer jogador corpo-a-corpo que tente matar seu curandeiro.”

Estilo de jogo e combos

Vagabond detalha o estilo de jogo agressivo que o conjunto é projetado para ter.

“Esse conjunto é bastante agressivo. Você não ficará na linha de fundo para atacar. Em vez, irá enfrentar os inimigos na linha de frente e focar nos personagens esguios. Use o Campo de Força e a Parede de Chamas dentro do outro time para dividi-los. Prenda o jogador corpo-a-corpo, bloqueie o curandeiro e faça estragos entre eles. Você também pode jogar defensivamente ao proteger seu curandeiro e lançar paredes de chama e campos de força se um assassino tentar matar seu curandeiro”, ele afirma.

Incendeie seu inimigos!

Com um Cajado Infernal em suas mãos e um peitoral de placa em seu peito, todas as ferramentas estão encaixadas para você atacar as linhas inimigas e incendiá-los! Esse pode ser um estilo pouco usual no mundo de Albion, mas Vagabond achou um jeito bem efetivo de fazê-lo.

“Tente não seguir a moda dos conjuntos do mês ou a meta. Tente seu próprio conjunto, já que há tantos ainda não descobertos e com muito potencial. Escolha seu próprio caminho, e evite seguir o dos outros. Dê uma chance a esse conjunto, e veja se gosta dele”, conclui Vagabond.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2014-2020 Albionchest - Albion Online Brasil