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Por que fizemos o que fizemos

10 de outubro de 2016 - por SheiBe

A Sandbox acabou de se pronunciar a respeito da decisão que tomaram, segue abaixo a notícia traduzida,

Olá pessoal,

Consigo entender que muitos de vocês estão muito chateados com nossa última decisão de prolongar o Beta Fechado de novo, mesmo falando que lançaríamos antes do Natal. Aqui estão algumas ideias e declarações gostaria de discutir de modo construtivo. Apesar de todas as emoções compreensivelmente envolvidas, por favor, fiquem construtivos.

 

Qual foi a mentalidade?

  • Realmente gostaríamos de lançar esse ano!
  • Acreditávamos que tinhamos tudo em lugar e que as coisas restantes poderiam ser mudadas após o lançamento.
  • Estávamos tão certos que lançaríamos esse ano que chamamos de Beta Final.
  • … isso, anteriormente, foi uma estúpida ideia que eu tive, e algo que ja me arrependo.

 

Mas o que levou a decisão de adiar o lançamento?

Na primeira semana de lançamento do Beta Final tudo parecia muito bom, ótimo até…

… mas ficou bem óbvio que especialmente o novo Outlands não estava funcionando como era pretendido.

Além disso, outros problemas principais se tornaram óbvios:

  • Problemas de balanceamento com o progresso/desbloqueio de armas (rápido demais).
  • PvE (ainda) não sendo relevante.
  • Baús/Castelos não relevantes o suficiente

Claro que começamos a consertar, mudamos coisas assim que possível e incrementamos o saque nos baús e Hellgates significativamente. Mas o grande elefante na sala era os Outlands. E é bem difícil de mudar os clusters existentes do modo que queríamos que eles mudassem. Após estimar as várias possibilidades, chegamos a conclusão que se quiséssemos fazer corretamente, precisaríamos de outro wipe durante a fase Beta.

 

Em poucas palavras (tl:dr):

  • Desde o Beta 1 fizemos grandes mudanças no jogo (novo Outlands, balanceamento no Destiny Board).
  • Essas mudanças não funcionaram.
  • Temos que fazer mais mudanças pra voltar no caminho.
  • Elas precisam ser exaustivamente testadas.
  • Portanto, a nova linha do tempo!
  • Desculpem-nos.

A esse ponto só posso pedir desculpas nessas decisões. Algumas dessas mudanças não funcionaram do jeito que era para ter funcionado. Isso é infeliz pra você, nosso valioso jogador, e para nós mesmos – por que, naturalmente, queríamos que nosso jogo tivesse sido lançado. Entretanto, queremos que seja lançado corretamente e não em um estado que nem vocês nem nós estaríamos felizes com ele. Isso faz com que voltar atras e mudar algumas coisas de acordo com o feedback seja inevitável.

 

O que faremos para evitar que isso ocorra novamente?

  • Contratamos recentemente duas pessoas experientes em game design para evitar os problemas de balanceamento.
  • Adicionando, queremos aumentar a colaboração da comunidade para conseguir mais feedback nas áreas principais do jogo.
  • Vamos disponibilizar mais transparência em nossas decisões e comunicar o mais cedo possível o que nossos objetivos e soluções são.
  • Vamos implementar mudanças no servidor atual assim que possível para que elas sejam propriamente testadas – mesmo antes do novo Outlands seja introduzido.

Um abraço,

Stefan

 

PS.: Uma pequena anotação

Algumas pessoas estão falando que estamos fazendo isso pelo dinheiro. Isso não poderia estar mais longe da verdade desde que essa decisão nos custa mais dinheiro. Se quiséssemos aumentar nosso lucro a curto prazo, teríamos apenas lançado o jogo esse ano. Sabíamos que varias pessoas iriam parar de jogar por causa dessa informação e talvez alguns deles nunca mais voltem. Isso é triste porque nossa comunidade é importante para a gente. Entretanto uma comunidade saudável precisa de um jogo que funcione. Com isso, estamos trabalhando para construir o melhor jogo que podemos antes de ser lançado.


Confira a postagem original aqui.