Entrevista com Christoph “Talion” Hombergs

Entrevista com Christoph “Talion” Hombergs

Nessa semana nós entrevistamos o gerente de comunidade de Albion Online, Christoph “Talion” Hombergs. Talion, como é mais conhecido nos fóruns, é responsável pelo contato entre jogadores e equipe de desenvolvimento do game e também pela manutenção das mídias sociais do jogo. Confira a entrevista traduzida:
 
Talion na vida real
 
Marcola: Primeiramente, você poderia se apresentar ao nosso público?
 
Talion: Olá, pessoal, meu nome é Christoph, você também deve me conhecer como Talion no fórum oficial. Eu sou gerente de comunidade aqui na Sandbox Interactive. Para nós isso significa que eu garantirei que nossa comunidade mantenha-se informada e o feedback dos nossos jogadores chegue à equipe de desenvolvimento. Para isso eu interajo com vocês através de diferentes canais – nosso fórum, Reddit, Twitter e Facebook principalmente.
 
Marcola: Em geral, como você considera a comunidade de Albion Online e especialmente a comunidade brasileira?
 
Talion: A comunidade de Albion Online é extremamente apaixonada. Isso é bom porque pessoas apaixonadas geralmente são muito aplicadas ao jogo e querem o mesmo que nós: fazer o Albion ser tão bom quanto ele pode ser. A comunidade brasileira fica na mesma categoria. Muito apaixonada, talvez até mais que a média se pensarmos em quantos fansites e projetos foram originados dessa comunidade, e sempre ansiosa para saber as novidades. Já que eu não falo português, eu naturalmente conto com meus moderadores e outros jogadores de confiança para me ajudar por aí – isso vem funcionando extremamente bem até então.
 
Marcola: Quais são os planos para o futuro da comunidade de Albion e o que a gente pode esperar?
 
Talion: Bem, a comunidade de Albion Online cresceu tremendamente durante o lançamento do Beta Fechado e continua crescendo após. Nós já estamos no processo de selecionar moderadores para as novas línguas da comunidade: espanhola e turca.

Marcola:
Agora uma pergunta muito frequente entre nosso público: Quando o jogo gratuito será lançado?
 
Talion: Nós fizemos um anúncio sobre isso recentemente. Em resumo, o jogo não será gratuito em seu lançamento (Leia mais sobre aqui). Nós sentimos que comprar um pacote de iniciante, que irá substituir nossos pacotes de fundador em algum momento perto do lançamento, irá ser suficiente para a vida útil de longo prazo da comunidade. E, de qualquer maneira, nada muda para os atuais jogadores. Eles ainda poderão jogar o lançamento com todas suas vantagens que o pacote de fundador dá a eles, você definitivamente não será forçado a fazer uma inscrição mensal e nós não introduziremos itens de vantagem em nossa loja.
 
Marcola: Nós sabemos que a Sandbox Interactive está lançando um livro em parceria com o escritor Peter Newman. Você pode nos dar algum spoiler sobre “Landfall”?
 
Landfall
 
Talion: Aaaah. Dar spoiler de um livro? Isso tiraria toda a graça da coisa! O que eu posso dizer é que você achará algumas referências a jogadores e eventos, particularmente do Alfa de Verão. Isso captura o sentimento de chegar no litoral de Albion e então ter que fazer seu próprio nome, bastante parecido com a experiência do jogador no próprio jogo. Mais que isso não posso dizer. É algo que você deve experimentar por você mesmo. E, acredite em mim, a experiência vale a pena.
 
Marcola: Sobre o jogo. Nós sabemos que Albion é um grande rpg sandbox e tem muitas opções de coisas a se fazer. Qual a sua atividade favorita dentro do jogo?

Talion:
Pessoalmente? Fabricar itens e dominar o mercado. Eu sempre fui um fabricante de itens, especialmente em jogos sandbox. Eu tenho gastado anos como ferreiro e cozinheiro em Star Wars Galaxies e o mesmo como um industrial de grande escala em EVE Online. E agora estou fazendo isso em Albion. Me deem todos os seus dinheiros! 🙂
 
Marcola: Agora o que nós brasileiros chamamos de “bate-bola”. Vou perguntar sobre algo e você tem de responder em poucas palavras. Preparado?
 
Talion: Isso parece divertido.
 
Marcola: Sua arma favorita do jogo.
 
Talion: Cajado de gelo
 
Marcola: Sua guilda favorita do jogo.
 
Talion: A que eu jogo em privado. E não, não irei te dizer qual é 😉
 
Marcola: Sua montaria favorita.
 
Talion: O boi de transporte. Ele transporta peso e é muito resistente.
 
Marcola: Sua comida preferida no jogo.
 
Talion: Me dá TODAS as tortas!
 
Marcola: Sua comida preferida na vida real.
 
Talion: Isso vai ficando mais difícil, hein? Eu demorei muito pra decidir entre bife e sushi. Ambos. Mas não ao mesmo tempo.
 
Marcola: Um colega da Sandbox Interactive.
 
Talion: Szymon / nogare
 
Marcola: Um jogador de Albion.
 
Talion: Zetecua
 
Marcola: Um monstro de Albion.
 
Talion: Demon Price.
 
Marcola: Boa escolha! Sua palavra favorita em alemão.
 
Talion: Stöpsel. Isso soa muito engraçado.
 
Marcola: Talvez… Sua palavra favorita em português.
 
Talion: Eu vou com a única que eu sei: Obrigado.
 
Marcola: Então é assim que a gente termina: muito obrigado! Nós esperamos que a equipe Sandbox Interactive mantenha o excelente trabalho no desenvolvimento desse jogo incrível!
 
Talion: Nós estamos fazendo o melhor que podemos. Obrigado por todo o trabalho duro que vocês fazem em seu site, e obrigado por todo o feedback que seus leitores dão pra gente. É de extrema ajuda!

Autor: Marcola

O grande guardião da zueira.

Compartilhar a publicação