Arsenal do Albion: O Assassino de Vezin

Arsenal do Albion: O Assassino de Vezin

Novo guia de “classe” criado pela Luci da Sandbox, segue abaixo:

Nós estamos mudando um pouco as coisas com nosso conjunto em destaque dessa vez, já que vamos cobrir um conjunto enviado por um jogador. Graças ao nosso usuário da comunidade Keziki, mais conhecido Vezin, que nos enviou detalhes sobre seu conjunto essa semana!


assassino

Um assassino de verdade não é um quebra-galho, mas sim um especialista que elimina alvos frágeis do campo de batalha. Vezin explica com muitos detalhes, e engloba a ideia por trás de seu conjunto de assassino.

“A ideia geral do conjunto é a mobilidade, juntamente a rápidas explosões de forte dano. Além de costurar a retaguarda inimiga com disparadas revigorantes e arremetidas”. Verzin esclarece, “é um estilo de jogo de nicho que eu pessoalmente curto muito, já que sempre preferi o estilo de jogo de assassino”.

Equipamento


Vamos analisar as nossas escolhas de armadura e arma.

1) Capote de Mago

2) Casaco de Caçador

3) Sapatos de Assassino

4) Adaga de uma mão e Tocha

Bastantes habilidades de envenenamento, assim como uma variedade de habilidades de mobilidade, dá a esse conjunto tanto o dano quanto a agilidade necessária para uma performance efetiva. É um acentuado caso de estilo de jogo escorregadiço e não poderia ser melhor definido como um arquétipo de assassino.

Armadura

Vamos dar uma olhada nas escolhas de habilidades que serão forjadas em nossa armadura.

Habilidade do Capote de Mago: Veneno

A principal habilidade que colocaremos em nosso Capote de Mago será o Veneno. A habilidade em si é autoexplicativa. Ela besunta sua arma com veneno, causando envenenamento no inimigo ao próximo ataque com dano por tempo, durando 5 segundos.

O Veneno tem uma boa sinergia com outra forma de veneno que vamos escolher (detalharemos mais tarde) e que vai essencialmente criar um dano acumulativo.

Armadura

Passiva do Capote de Mago: Agressão

Sem dúvidas, a passiva certa para nosso capote é a Agressão, que melhora seu dano em 3.5% e nos ajuda a eliminar nossos inimigos mais rapidamente. Considerando que nós não estamos usando uma armadura de pano nesse conjunto, também é importante notar que nós não teremos o bônus principal de dano que a Agressão na armadura de pano oferece. No entanto, qualquer bônus de dano ajuda.

Habilidade do Casaco de Caçador: Pressa

Apesar de a Fúria parecer ser uma opção sedutora para nossa armadura pelo bônus de dano adicional, a melhor entre as duas opções nesse conjunto é a Pressa. A Pressa aumenta sua velocidade de movimento em 50%, e sua velocidade de ataque em 60%, por gritantes 8 segundos. Essa é uma habilidade fundamental para ter, já que ela amplifica a quantidade de dano quanto de mobilidade.

Passiva do Casaco de Caçador: Velocidade de Movimento Aumentada

Uma ótima escolha de passiva para seu casaco é a Velocidade de Movimento Aumentada, que aumenta sua velocidade de movimento básica em 5%. Quanto mais mobilidade melhor.

Habilidade dos Sapatos de Assassino: Esquiva/Disparada Revigorante

Nossa escolha de habilidade nos sapatos de couro é discutível, já que a Esquiva é uma ótima habilidade por si só. No entanto, a escolha pessoal de Vezin é a Disparada Revigorante, que aumenta sua velocidade de movimento em 96% por 3 segundos, e ainda reduz levemente a duração do tempo de recarga, incluindo a da própria disparada.

A Disparada Revigorante naturalmente fornece mais dano, já que seus envenenamentos terão um tempo de recarga mais curto, assim como sua mobilidade, considerando que habilidades como Pressa eArremetida (detalharemos mais tarde), usadas nesse conjunto, terão redução de tempo de recarga. Sem esquecer que a disparada em si já é um forma de mobilidade. Com isto dito, podemos passar adiante!

Passiva dos Sapatos de Assassino: Velocidade de Movimento Aumentada

Assim como em nossa armadura de couro, nós escolheremos em nossos sapatos a Velocidade Movimento Aumentada. Nesse caso, a passiva te fornecerá um leve aumento de 2.5% na velocidade de movimento, em vez dos 5% que o casaco fornece. No entanto, é tão importante quanto, já que é mais uma forma de mobilidade de entrar e sair do flanco inimigo o mais rapidamente possível.

Armas: Adaga de uma mão e Tocha


Agora, vamos discutir sobre nossas escolhas de armas.

Adaga de uma mão e Tocha

É uma escolha bastante incomum ao redor do mundo de Albion, porém é relativamente fácil de desbloqueá-las e então levá-las ao combate. Felizmente, tanto a adaga de uma mão quanto a tocha estão localizadas no ramo de arquearia do Painel do Destino. Após dominar qualquer arma de caçador iniciante, você poderá aprender a habilidade de usar tanto a Adaga do Adepto quanto a Tocha do Adepto. Desbloquear a Tocha, no entanto, requere que você use primeiramente a Tocha do Iniciante.

A Adaga de uma mão e a Tocha garantem uma surpreendente sinergia em conjunto e podem causar grandes quantidades de dano quando utilizadas com eficiência. Com o principal foco do conjunto envolvendo o dano do Veneno, a Tocha oferece algum suporte adicional com a passiva Pensamento Rápido, que reduz todos os tempos de recarga em 5%. Naturalmente, isso também aumenta seu potencial de mobilidade.

Vamos analisar brevemente as habilidades da Adaga de uma mão que são usadas no conjunto de Vezin.

Fender Armadura: Essa é uma habilidade que é sempre uma vantagem em um grupo, em termos de PvP e PvE. Não somente fornece um dano sustentável, mas também reduz a resistência física e mágica do alvo em uma significativa porção por 8 segundos. O que faz dela ainda mais valorosa é o fato de que ela pode se acumular três vezes, com o potencial de reduzir inteiramente a resistência física e mágica do oponente!

Arremetida: Essa é uma das habilidades mais vitais desse conjunto, já que ela oferece um meio de avançar e de escapar, que faz o conjunto ser inerentemente escorregadio.

De acordo com Vezin, ter uma arremetida com um tempo de recarga tão curto realmente ajuda a entrar e sair da luta quando necessário. Se você receber um controle de grupo, tudo que você precisa fazer é arremeter para fora, esperar alguns segundos para recuperar suas cargas e você estará de volta na briga, retalhando seus inimigos.



Besuntar Veneno: Quando a questão é dano, essa habilidade é a cereja do bolo desse conjunto. Parecida com o Veneno, essa habilidade besunta sua arma com dano adicional de envenenamento. A diferença aqui é que, em vez de funcionar como uma habilidade de dano por tempo, o dano é instantaneamente causado por ataque. Em outras palavras, Besuntar Veneno amplifica o dano de seus próximos 5 ataques bastante significativamente. Quando você considera a potencial sinergia com o aumento de velocidade do ataque básico da Pressa, é fácil de entender a explosão de dano que esse conjunto pode causar.

Estilos de jogo e Combos

Como mencionado acima, o estilo de jogo que esse conjunto oferece é de nicho e realmente concentra em um bom posicionamento e uma boa contagem de tempo. Vezin detalha os prós e contras de atuar com esse conjunto, assim como as importantes sinergias a considerar quando estiver utilizando-o.

“A principal sinergia de habilidades é entre a Pressa e a Besuntar Veneno. Ela efetivamente torna os próximos 5 ataques em verdadeiras bombas se causadas em usuários de armadura leve, e também quando combinada com Veneno de seu capacete para maximizar seu dano”, diz ele.

Fazer uso de todas as habilidades do conjunto é importante para maximizar o dano e também sua mobilidade. Essencialmente, cada habilidade garante uma sinergia quase perfeita com as outras.

Com essa configuração de itens, eu posso, quase que instantaneamente, eliminar qualquer ameaça na retaguarda quando combino a redução de armadura da Fender Armadura, Pressa, Besuntar Veneno e o dano por tempo do Veneno no meu elmo”.



Aparentemente, usuários de armadura leve não são os únicos em perigo quando o assunto é ser devastado por esse conjunto. “Eu posso ir mano a mano contra a maioria dos tankers, já que posso recuar e esperar usarem suas habilidades defensivas”, explica Vezin.

A melhor parte é: o conjunto não somente cria uma sinergia dinâmica com ela mesma, mas ela também vai bem com outras armas que Albion tem a oferecer. “Se combinar minha rotação total de combo com o Raio Capacitador, todos morreriam”.

Prós e Contras


Os prós do conjunto são muito claros. Você tem uma alta mobilidade e um alto dano em explosão. Com acesso a arremetidas e um curto tempo de recarga (reduzido ainda mais com a Disparada Revigorante), esse é um conjunto que é muito difícil de se trancar, a menos que seja por acorrentamento ou algo parecido.

“Esse conjunto também é ótimo para esquivar de ataques com alvo, se você puder usar a esquiva apropriadamente. Você pode até usar a habilidade Esquiva em suas botas se você quiser”, afirma Vezin.

Alguns contras notáveis desse conjunto são que ele não oferece dano em área e é estritamente um conjunto de alvo único. Isso é, naturalmente, uma deficiência em batalhas de larga escala, no entanto, ainda é capaz de pegar alguns retardatários. Vezin continua: “O conjunto também tem problemas em combater certos conjuntos, principalmente usuários de Cajado Amaldiçoado de uma mão. E também, os usuários de Arcos de Guerra e Machadões”.

Prepare seus venenos


Com acesso a duas formas de veneno no jogo, assim como um alto nível de mobilidade e velocidade de ataque, seu oponente será nocauteado antes mesmo de perceber o que o atingiu. Besunte sua adaga com veneno e parta para briga.

Ficamos com a frase final de Vezin: “Obrigado por ler, eu encorajo todos a testar esse conjunto por eles mesmos e fazer adaptações a seu gosto!”

O que você acha do conjunto assassino de Vezin? Deixe seu comentário em nosso fórum.

Autor: Spids

Compartilhar a publicação