#2 Crafting – Escolhas que nos definem [Part. 01]

#2 Crafting – Escolhas que nos definem [Part. 01]

[Dica Tier 2] Tão importante quanto escolher o melhor lugar para começar e montar sua base, é a decisão que deve ser tomada em paralelo: onde focar seu craft.

Olá Aventureiros, sou Akadians e gostaria de iniciar este post agradecendo a todas as curtidas e comentários que minha postagem piloto teve. Depois de posta-la, percebi muitos fatores que posso melhorar e espero poder contar com o feedback e o apoio de vocês  nessa empreitada. Meu objetivo, e o de toda a equipe AlbionOnline Br, é fornecer-lhes o melhor conteúdo para os diferentes momentos no seu game, para deixar isto ainda melhor nas minhas postagens, a partir dessa irei classifica-las utilizando o mesmo sistema do jogo, TIERS, assim dicas de Tier 1 são para principiantes, que compraram o game agora ou dicas importantes para se saber antes de iniciar o game, e a T8 será para jogadores hardcore e avançado, bom se ficarem em duvida só perguntar nos comentários que explico melhor. Vamos a nossa dica de hoje.

Lembrando que esta postagem se torna completa ao ler a Crafting – Vamos Começar, pelo começo?.

Hoje falaremos sobre o que devemos ponderar na hora de escolhermos o item em que focar. Esta parte é muito importante pois, após decidir qual item será seu foco você poderá escolher onde começar e em qual material focar o gathering.

Em primeiro lugar temos que entender o que é ser um Crafter e sua finalidade. Quero salientar que neste post os termos e definições são de interpretação livre e reproduzem a minha experiência e não uma máxima universal, por se tratar de um assunto bem complexo dividirei esta postagem em 2 partes para melhor poder tratar o assunto.

Para mim há dois tipos de Crafter:

  • Crafter Autossuficiente, que foca em produzir seus equipamentos com prioridade em saciar suas necessidades.
  • Crafter Negociante, este que tem todo o seu foco em produzir mercadorias que lhe trarão um bom retorno financeiro.

Eventualmente esses dois tipos de Crafters se misturam no decorrer do jogo, mas a medida que os requisitos de fame e learning points vão aumentando exponencialmente, é possível defini-los com mais clareza.

O Crafter autossuficiente foca sua produção nos itens que lhe abastecerão em sua classe, por exemplo: se ele escolhe ser um Frost Mage e faz uso de Set de Cloth, opta por produzir e maximizar itens que lhe sirvam como Frost Staff, Spell Books, e sets como o Scholar e Cleric.

O Crafter Negociante baseia sua escolha em itens que lhe tragam um grande retorno financeiro, normalmente itens que são utilizados por praticamente todas as classes como Bags, capes, montarias e comidas.

[IMPORTANTE] Naturalmente não é afastada, ao Crafter Autossuficiente, a possibilidade de venda dos itens que são produzidos como também o Crafter negociante irá fazer uso de seus itens produzidos, mas então o que diferencia um do outro?

A diferença chave entre os dois tipos é a gestão de aprendizagem, vamos exemplificar:

Crafter Autossuficiente;

Quando se opta por focar sua produção no item de sua necessidade, a partir do Tier 2 há uma multiplicação de arvores de aprendizado, sendo uma para cada parte de seu Set, com isso há um maior gasto de material na produção e Learning points na aceleração de aprendizagem com o intuito de sempre evoluir de forma nivelada em todos os equipamentos.

Como podemos ver na imagem, o nosso Frost Mage do exemplo, ao alcançar o Tier 3 no craft de seus equipamentos, terá agora de evoluir seu nível de craft em muitas outras áreas de forma simultâneas, passando de 1 área para 5 ( talvez 6 dependendo da sua escolha de set).

Crafter Negociante;

Já o Crafter Negociante terá outra linha diferente de trabalho, por ter um foco mais enxuto terá mais tranquilidade para acelerar o avanço de sua maestria e liberar novas áreas para exploração.

Como podemos ver na imagem, após a liberação da fabricação de ferramentas e acessórios o crafter tem um escolha a fazer, qual item irá focar para maximizar, por serem itens voltado ao comercio, pode optar por evoluir de forma singular sem prejuízo na estratégia.

Bom galera, mostradas as características básicas dos 2 tipos de crafters, na segunda parte desta postagem irei comparar os prós e contras dos dois tipos, e falar qual a melhor estratégia se deve seguir nos primeiros passos da evolução de cada um.

Mais uma vez obrigado por fazerem de nosso site o numero 1 no Brasil sobre Albion Online, peço que compartilhem conosco suas experiências e desejos, comentem, curtam e nos diga o que estão achando sobre nossa postagem. Peço desculpa ter que dividir ela em 2, mas semana que vem vocês entenderão que ainda tem muito conteúdo sobre este assunto, e isto faria a postagem ficar longa e cansativa em um texto único.

Numa mensagem especial do futuro este link te leva para a segunda parte da postagem. “#3 Escolhas que nos definem [Part. Final]

Autor: Akadians

Um amante de RPG de mesa que foi trazido para o mundo digital onde habita as profundezas dos melhores MMORPGs

Compartilhar a publicação