/pontos-de-aprendizagem-e-progressao/
Jogue Albion Online Grátis!

Albionchest - Albion Online Brasil

Pontos de Aprendizagem e Progressão

10 de setembro de 2015 - por Spids

lp

 

Para o nosso Closed Beta estamos mudando a forma como os jogadores progridem através de sua destiny board e do sistema de pontos de aprendizagem. Aqui está uma pequena como explicação.

 

Com o Alpha de Verão, nós introduzimos o conceito de pontos de aprendizados para a destiny board dos jogadores. A intenção era criar mais do que um campo de jogo nivelado permitindo que mesmo os jogadores que não são podem investir muitas horas todos os dias jogando Albion Online ainda possam se manter com os que podem e se dedicam por muitas horas dentro do jogo.

 

No Alpha, o sistema funcionava de uma forma que para desbloquear um novo nível no quadro de destino, os jogadores perdiam alguns de seus pontos de aprendizagem acumuladas. Até agora, tudo muito claro. O problema com isso é que, se alguém evoluiu muito rápido através do jogo, eles poderiam ficar sem pontos de aprendizagem e ser surpreendido em um determinado momento onde ele não poderia mais desbloquear novos “tiers” e nem mesmo subir de level por algum tempo.

 

Muitos usuários não ficaram satisfeitos com a forma que este sistema funcionou durante a versão anterior. Nós estamos de acordo com o seu valioso feedback e nunca foi nossa ideia criar uma barreira artificial para a progressão do jogador, e por este motivo decidimos mudar o conceito para o Closed Beta.

 

O principal objetivo era eliminar o risco de que os pontos de aprendizagem funcionassem como um obstáculo e que você pudesse manter o progresso, mesmo se você ficar sem eles. Para que isso seja possível, nós reformulamos a ideia por trás deste sistema. Em vez de ser um requisito obrigatório, os pontos de aprendizagem agora funcionam como um bônus para adquirir habilidades mais rápido.

 

Então, se você estiver por exemplo usando sua espada e ganha uma certa quantidade de fama necessária para alcançar o próximo nível, você pode decidir gastar X pontos de aprendizagem para desbloquear instantaneamente o próximo nível. Isso deve ajudar a fechar a lacuna entre os jogadores hardcore e os eventuais, pois eles receberão a mesma quantidade de pontos de aprendizagem. Ao mesmo tempo, os jogadores hardcore ainda serão capazes de progredir mesmo se acabaram seus de pontos de aprendizagem.

Assim os pontos de aprendizagem passam a não ser mais obrigatórios para desbloquear uma nova habilidade, e esta mudança por si só, já seria suficiente para acelerar de maneira absurda a progressão através das habilidades. Para equalizar esta situação, decidimos aumentar a fama necessária para desbloquear um novo nível. Isso permitirá que os jogadores de hardcore possam manter o progresso – mas não em um ritmo que eles destruam completamente um jogador mediano.

 

Tudo somado, este sistema oferece muitas vantagens sobre o que vinha sendo usado e vamos refazer a elaboração de resistência e desenvolvimento de capacidades ao longo de linhas semelhantes. Esses recursos devem ser um bônus, não um obstáculo potencial. Estamos ansiosos para testar este novo sistema em nossa próxima fase Closed Beta e para obter feedback da nossa comunidade.

 

Para acompanhar a discussão no Fórum Oficial clique aqui (em inglês)