/noping-vale-a-pena-usar/
Jogue Albion Online Grátis!

Albionchest - Albion Online Brasil

NoPing – Vale a pena usar?

30 de maio de 2019 - por Silvio Teixeira

blank
Dentro da ilha caiu de 205 para 165

A eterna luta entre coletores e Pks ganhou um novo capítulo com a utilização do Noping, quem leva vantagem?

Quem aqui não está possesso da vida com o lag, rool back, desconexão e todo a sorte(ou azar) de problemas que este jogo tem nos “oferecido”. É de passar raiva mesmo! Já lemos muito sobre os famosos ataques de DDOS, mas independente do momento terrível que estamos agora, o jogo sempre teve uma dificuldade maior para nós brasileiros, em relação com americanos ou europeus, isto porque o servidor do jogo não é no Brasil, logo para acionar a minha bota de corrida quando eu identifiquei um PK, depois que aperto a tecla de “vaza” o sinal vai para um caminho absurdamente longo, enquanto que para muitos gringos, é logo ali na esquina.

Para dar uma ajuda, o NopIng oferece um sistema de tunelamento que permite ao seu sinal tomar o caminho mais curto possível. Então se você precisa ir daqui até a Chicago por exemplo, em vez de seu sinal ir fazendo escalas (assim como fazem os aviões) e desviando no servidor A, B, C e assim por diante, ele irá direto até o servidor do Albion.

Mas ele faz mesmo isto?

A gente ficou em dúvida e decidiu testar, aproveitando que tem 3 dias que se pode usar de graça mesmo. Para comparar tem duas maneiras que qualquer um pode fazer e tirar suas conclusões, porque tá cheio de videos e matérias sensacionalistas por ai, dizendo que o NoPing é isto ou aquilo. Quer saber mesmo? Simples, faça o mesmo que fizemos. Instale o NoPing e dentro do jogo de um /ping (para que ele mostre na tela quanto está seu ping) la no seu chat e um /fps (vai mostrar quantos quadros por segundo está). Acione e desacione e veja os valores. Aqui deu uma diferença de cerca de 25% para melhor, confesso que esperava mais. Os melhores “Pings” foram ai na faixa de 200 a 250, e tenho amigos nos Estados Unidos que jogam com Ping na base de 150 e na Europa com Ping de 60…  Não parece muito justo. No entanto ao desconectar, meu Ping sobe automaticamente para perto de 300.

blank

Depois fiz um outro teste, basta abrir o prompt de comando com um Windows+R e digitar o comando “tracert”  e o endereço que você quer chegar e ele vai te mostrar cada servidor pela qual ele passa, e quanto tempo ele leva de um ponto para outro. Desta forma foi possível verificar que de 11 passos que ele deveria dar até chegar em um servidor que eu conhecia, ele fez apenas dois passos. Então ele consegue reduzir realmente, mas seguindo a analogia do avião, é como se fossemos de avião direto para a Alemanha, será mais rápido, mas para quem mora em Portugal, mesmo sem NoPing, é absolutamente mais rápido e neste ponto, não há o que o sistema possa fazer.

blank

Além disso, as desconexões estão ocorrendo por problemas lá na chegada, então mesmo que o caminho seja direto, ainda irão acontecer por culpa dos “danos colaterais” como a empresa chamou. Agora, se você tem de passar por mais uma dezena de outros servidores, a chance de desconect existe em cada um deles, e neste ponto fica bastante claro que existe uma melhoria.

Então vale a pena?

Então, sabe de que forma que vale a pena? Pode parecer duro dizer isto kkk, mas para lutar contra outros brasileiros. Se você tiver o NoPing e entrar em uma batalha contra brazucas que não tem, esta vantagem vai te favorecer (mas não faz milagre se você não tiver dedos), o mesmo vale para escapar de um gank na sua coleta. Se forem brasileiros, sem noping, sua chance de vazar melhora consideravelmente. No entanto se forem russos… Como diz um certo amigo nosso: “DROPA TUDO, DROPA TUDO!”

Para testarem clique no link abaixo e usem o cupom ALBIONBR para ganharem 20% de desconto na aquisição do mesmo.

Clique aqui para testar o NOPING