/fala-sandbox/
Jogue Albion Online Grátis!

Albionchest - Albion Online Brasil

Fala Sandbox

15 de novembro de 2017 - por Spids

O Diretor de Tecnologia, David Salz, fala sobre o atual progresso na melhoria de performance.

David Salz, nosso Diretor de Tecnologia, fala sobre as melhorias de performance que estarão na atualização Kay:

Se você não pode assistir ao vídeo no momento, aqui está um resumo:

Lutas de Zerg vs Zerg por castelos, por exemplo, são muito populares em Albion Online – e a performance nelas geralmente é frustrante. Os jogadores estão insatisfeitos ao participarem das atividades, e com razão – e isso está nos incomodando também.

Nos últimos meses nós nos esforçamos bastante para melhorar a experiência em grandes lutas. A primeira cosia que fizemos foi criar uma tecnologia que nos permitiu gravar as lutas em um nível de rede. Isso significa que nós podemos visualizá-las várias vezes e analisar o que está acontecendo exatamente. Então nós conseguimos ver como certas coisas demoravam e, efetivamente, e como as coisas estavam erradas.

Identificar o problema, obviamente, é apenas o primeiro passo. Várias coisas precisam ser alteradas para deixar o jogo mais rápido nesse ponto – incluindo praticamente todos os membros da equipe. Não é apenas uma única fonte de travamento ou apenas uma coisa errada. Várias coisas não funcionam como deveriam.

Algumas vezes, o código precisou ser reescrito, porque não era suficientemente rápido. Então tivemos de encontrar um jeito de fazer a mesma coisa, porém mais rápido. Algumas vezes é algo relacionado ao design do jogo e uma magia precisa ser mudada pois estava exigindo muito processamento. Também poderia ser um modelo 3D ou animação que tinha muitos polígonos ou ossos. Resumindo tudo: isso envolve muita gente e muito tempo. Nós estivemos nisso por meses e já vemos um progresso significativo. Nós continuaremos trabalhando nisso, já que levará as batalhas de grande escala para um outro nível. Mais informações sobre isso virão ao nos aproximarmos da atualização Kay.