/debate-pay2win/
Jogue Albion Online Grátis!

Albionchest - Albion Online Brasil

Debate Pay2Win

30 de junho de 2015 - por Amon

Eai galera, vimos que muitos ainda tem dúvidas sobre se o Albion vai ser tornar P2W ou não, então achamos uma postagem no Fórum do Bercilak, CEO da SI (Sandbox Interactive), falando justamente sobre isso, e trouxemos ela para vocês, segue abaixo.

INTRODUÇÃO

Será que Albion Online se vai tornar P2W (pay to win)? É uma questão que aparece com frequência entre a comunidade. Então decidimos fazer um post para debater este assunto, começando com um resumo de como o jogo funciona agora, seguido por um resumo dos argumentos que estão sendo feitos neste debate.

Num debate anterior sobre este mesmo assunto mostrou que 49% dos usuários não considera Albion Online P2W, 31% considera que sim e 20% continuam indecisos. Como o nosso objetivo principal é fazer com que Albion Online seja bem sucedido a longo prazo, achamos que 31% votar “sim” é demasiado para nós decidimos então fazer uma mudança significante no nosso modelo de negocio e removemos o ouro como moeda de pagamento no jogo, agora o ouro apenas o permite comprar cosméticos (itens que não tem qualquer vantagem) e conta premium. Como antes, o ouro continua a ser livremente negociável entre os jogadores, mesmo que você nunca gaste dinheiro real no jogo você poderá comprar ouro em troco de prata.

ECONOMIA DO ALBION

Básico

Todos os itens e edifícios em Albion Online são construídos pelos jogadores (com algumas exceções, como as cidades iniciais, portos, etc)
Recursos para fazer itens e edifícios podem ser encontrados no mundo. Você também pode obtê-los de outros jogadores através do comércio.
A moeda principal em Albion Online é prata. Você obtém prata matando mobs em PvE.

Propriedades

Os jogadores podem possuir terras em Albion Online: Ilhas privadas, Ilhas da guild, cidades de jogadores, Terrenos no mundo aberto (dentro das cidades de jogadores) e territórios que você pode conquistar com a sua guild
Você usa os terrenos para a agricultura e construção de edifícios
Você pode permitir que outros jogadores usem seus edifícios, seja gratuitamente ou por uma taxa, o que lhe dá uma fonte de ganhar dinheiro
Uma vez comprado, terrenos no mundo aberto exigem pagamentos regulares
Uma vez seus, os territórios em mundo aberto, seja território de guild ou em cidades de jogadores exigem manutenção através de alimentos
Ilhas privadas e ilhas de guild não requerem aluguel ou manutenção

O papel do ouro

Ouro é a moeda premium do jogo
O ouro pode ser comprado por dinheiro real
O ouro não pode ser diretamente convertido em prata
O ouro pode ser comercializado livremente com outros jogadores (em troca de itens, mas também em troca de prata, ou o que você e o outro jogador quiserem)
– Através do comércio com outros jogadores, você pode obter ouro sem gastar dinheiro real
O ouro pode ser usado para comprar (uma vez que é implementado) um status premium para o seu personagem, o que lhe dará um rendimento adicional de prata e fama, e possivelmente algumas outras pequenas regalias.
Além do status premium e, possivelmente, alguns itens cosméticos, não há nada que você pode fazer com o ouro que você não pode fazer com a prata
O ouro não pode ser usado no mercado do jogo, o mercado do jogo apenas aceita silver como pagamento

Operação de troca

Ouro também desempenha um papel indireto nas chamadas operações de troca, dependendo da taxa de troca ouro / prata no mercado orientada para o jogador. Estes funcionam da seguinte forma:

Suponha que uma determinada ação, como reparar um item custa 1,000 prata
Agora, se a taxa de ouro / prata no mercado de jogador é inferior a 100, digamos que é 80, você vai obter um desconto sobre o reparo: em vez de pagar 1,000 prata, você só vai pagar 800 prata
Em geral, o desconto em seus custos de prata é a mesma que a percentagem da taxa de ouro / prata abaixo da taxa de referência.
Se, por outro lado, a taxa de ouro / prata no mercado for maior que 100, então você ainda vai pagar 1,000 prata – você não vai ter que pagar mais. Assim, em poucas palavras, se houver muito ouro no mundo, o custo de prata para fazer certas atividades irá diminuir

Principais argumentos no debate P2W

1. Vantagem indireta através do comércio (A favor de P2W)
O argumento diz que se você comprar ouro com dinheiro real e trocar esse ouro por prata ou itens você “comprou” uma vantagem sobre os outros jogadores.

O contra-argumento diz que enquanto você compra ouro e troca por prata ou itens com outros jogadores, esses jogadores também vão usufruir do ouro que você usou para lhes pagar.

2. O argumento “Full Loot ” (Contra P2W)
O PvP em Albion Online é full loot (saque livre), então se um jogador “noob” tentar ir PvP com equipamento bom, ele irá simplesmente morrer para um jogador melhor e com mais experiencia e então será saqueado.

O contra-argumento afirma que, apesar de ser verdade, também podem haver jogadores experientes que tentam ganhar uma vantagem através do sistema de ouro. Mas os testes até agora têm mostrado que jogadores experientes não têm qualquer problema em coletar prata, mas sim recursos. (exatamente como pretendemos)

3. O Argumento “Ouro gratuito” (Contra P2W)
O argumento afirma que como o ouro pode ser negociado livremente entre os jogadores, é muito fácil para você obter ouro sem gastar nenhum dinheiro real. Ou porque você joga mais e comercializa os seus ganhos ou porque você é um jogador experiente e contra certos territórios que o permitem ter uma abundância de prata com que pode trocar por ouro.

O contra-argumento afirma que enquanto isso é bom, não muda os principais argumentos acima

O que vocês acham sobre este assunto? Acham que a SI esta na direção correta para não tornar Albion Online P2W?