Conjunto em foco: O Quebra-chão

Conjunto em foco: O Quebra-chão

Hoje nós gostaríamos de discutir um conjunto que é um exemplo de um novo estilo de jogo que se tornou possível com nossa atualização Cador. Esse conjunto de Martelo de Batalha é focado em corpo-a-corpo e oferece um alto nível de utilidade, controle de grupo e potencial de escape enquanto também possibilita um bom dano em área.


 
Com a Cador recentemente lançada, o número ferramentas disponíveis para criar um único e recompensador conjunto cresceu significantemente. A ideia geral por trás do conjunto Quebra-chão é conjurar o maior dano em área possível sendo um frágil utilizador de martelo de batalha. O truque aqui é que, apesar de você ser relativamente fraco quanto à resistência, você terá acesso a novas habilidades que oferecerem capacidade de sobrevivência e balanceiam a sustentação no campo de batalha.
 

Equipamento

Para dar início, vamos traçar as armas e armaduras que utilizaremos nesse conjunto.
 
1) Capuz de Couro (assassino)
 
2) Peitoral de Pano (assassino)
 
3) Sapatos de Couro (assassino)
 
4) Martelo de Batalha
 
À primeira vista pode haver algum ceticismo sobre se usar uma arma corpo-a-corpo juntamente a um Peitoral de Pano é uma boa ideia. No entanto, com a escolha apropriada das habilidades, o conjunto oferece capacidade de sobrevivência suficiente para assegurar que você pode se manter em uma batalha e lutar mano a mano contra um oponente que luta a distância ou corpo-a-corpo. Vamos dar uma olhada nas escolhas de habilidade que forjaremos em nossa armadura.
 

Habilidade do Capuz de Couro:

A habilidade primária que nós colocaremos no nosso capacete é a Bomba de Fumaça, que é essencialmente uma bomba de efeito em área que detona embaixo dos seus pés. Ela cria uma nuvem de fumaça, que te dá invisibilidade e também silencia você, seus aliados e inimigos num raio de 6 metros.
 
A Bomba de Fumaça é essencial, já que oferece a utilidade de driblar seus inimigos. Você pode utilizar isso não somente para ficar furtivo por um momento, mas também cancelar lançamentos de magias inimigas, ou simplesmente ganhar tempo para seu tempo de recarga voltar.
 

Passiva do Capuz de Couro:

Há um certo debate em qual passiva usar nesse caso. Velocidade de Movimento Aumentada e Autoridade são ambas viáveis. Pessoalmente eu usaria Autoridade, aumentando a duração de seu controle de grupo em 5%. Ela tem uma sinergia muito boa com as habilidades de seu martelo de batalha, que vamos detalhar mais tarde.
 

Habilidade do Peitoral de Pano:

Uma preferência pessoal para o peitoral nesse conjunto é o Escudo de Gelo, melhorando sua resistência mágica e física em uma quantidade significativa por 8 segundos. Inimigos que você atacar durante o tempo em que o Escudo de Gelo está ativo recebem uma lentidão de 20%, e 10% do dano deles é refletido.
 
Escudo de Gelo
 
O Escudo de Gelo é cereja no bolo da sua capacidade de sobrevivência. Como mencionado antes, você fica bem frágil utilizando um Peitoral de Pano. Embora esse possa ser o caso, com o Escudo de Gelo na sua barra de habilidades, durante um pequeno espaço de tempo você pode sobreviver como um tanque. É uma simples questão de quando você ativa sua habilidade.
 

Passiva do Peitoral de Pano:

A passiva mais importante para escolher aqui é a Agressão. Ela aumentará seu dano em 8%, dando a você um vantajoso bônus de ataque.
 

Habilidade dos Sapatos de Couro:

A escolha de habilidade mais aprimorada para nossas botas seria a Esquiva. Essa é uma escolha pessoal, sendo introduzida apenas na Cador. Esquiva é uma habilidade autoexplicativa. Você dá uma esquiva de rolamento e durante a animação você fica invencível. Após o rolamento se completar você também ganha 40% de velocidade de movimento por 4 segundos, te dando uma breve oportunidade para se aproximar de um inimigo fugitivo ou escapar de uma situação difícil.
 

Passiva dos Sapatos de Couro:

Assim como nosso Capuz de Couro, a escolha da passiva que iremos escolher é Autoridade, dando a você um aumento de 5% em duração de controle de grupo para qualquer habilidade que você use.
 
Agora para nossa escolha de arma:
 

Martelo de Batalha

Martelo de Batalha
 
O Martelo de Batalha é uma das armas mais versáteis que Albion tem a oferecer em termos de balanceamento entre dano e controle de grupo. Para poder desbloquear seu Martelo de Batalha você precisa começar pelo caminho do Guerreiro Iniciante no seu painel do destino até você estar habilitado a desbloquear o machado de uma mão no tier 4. Uma vez que você tenha feito isso, o próximo ramo no painel te levará ao nível 2, que é exatamente o que você terá de adquirir para desbloquear seu Martelo de Batalha.
 

 
Como mencionado anteriormente o Martelo de Batalha é uma arma que pode surpreendentemente causar uma grande quantidade de dano em área assim como controle de grupo, Apesar disso, ela certamente não é uma das armas mais fáceis de acertar uma habilidade, já que a maioria das habilidades possuem uma mira. Com acesso a ambos os tipos de miras, corpo-a-corpo e a distância, o Martelo de Batalha é uma arma bem equilibrada que certamente irá ser útil em campo de batalha. Vamos rapidamente discutir sobre as habilidades do Martelo de Batalha, utilizadas nesse conjunto.
 
Joelhada: Essa é uma habilidade que não só causa uma boa quantidade de dano continuado, mas também tem um pouco de controle de grupo. Ao acertar um golpe, a Joelhada aplica lentidão instantaneamente no seu oponente em 32%, garantindo que seu oponente ainda estará ao alcance dos seus braços.
 
Cutilada Pesada: Essa é a habilidade de dano explosivo primária do Martelo de Batalha, e cara, ela faz um estrago. Cutilada Pesada é uma habilidade de mira corpo-a-corpo que requer muita paciência para acertar de jeito, já que seu tempo de lançamento é de 1 segundo e pode ser facilmente evitado. No entanto, se você estiver certo que tem uma boa mira para acertar a habilidade, ou através de uma ajudinha de controle de grupo (por sua habilidade Quebra-chão), então pode ter certeza que o inimigo nem vai perceber o que o acertou até ele se encontrar na cidade tentando entender o que aconteceu. Cutilada Pesada é uma habilidade com efeito em área, então com uma boa contagem de tempo você pode acertar mais de um oponente por vez.
 
Quebra-chão: A Quebra-chão é sua habilidade primária como fonte de controle de grupo. O que é mais importante saber sobre a Quebra-chão é que ela é uma habilidade tanto à distância quanto dano em área. Essa é a ferramenta que combina perfeitamente com a Cutilada Pesada, e dá a oportunidade de causar seu forte dano em área. Quebra-chão cria uma fenda no chão em sua frente e atordoa cada inimigo diretamente atingido por um considerável período. Além disso, todos os inimigos nas proximidades da habilidade tomam uma certa quantidade de dano também.
 
Considerando que as habilidades do Martelo de Batalha se combinam tão bem entre si, vamos detalhar alguns combos específicos que requerem um pouco de prática para refinar e dominar antes de vencer seus oponentes.
 
Estilo de jogo e Combos
Assim como vários conjuntos corpo-a-corpo, paciência para esperar o momento certo é a chave da vitória. Acertar seu Quebra-chão é essencial, já que ele dá uma oportunidade para acertar sua Cutilada Pesada sem ser esquivado. Um simples, porém efetivo, combo que você pode fazer com esse conjunto começaria usando seu Escudo de Gelo, para causar lentidão aos inimigos que te atacam. Seguido de uma Joelhada para causar ainda mais lentidão em seus inimigos, dessa maneira, permitindo você a facilmente acertar seu Quebra-chão. Finalmente, você sabe o que fazer. Golpeie seu inimigo na cabeça com sua Cutilada Pesada, e simplesmente imagine a reação dele assim que você o finalizar.
 

 

Prós e contras:

A vantagem mais notável desse conjunto é que ele oferece um estilo de jogo versátil que encaixará bem com todas as atividades, em pequena ou larga escala. Já que a Cutilada Pesada dá um grande dano, em termos de alvo único e dano em área, sempre vale a pena ter um Martelo de Batalha ao seu lado. Com acesso ao Escudo de Gelo, Esquiva e Bomba de Fumaça, preocupações com capacidade de sobrevivência não está no seu vocabulário já que você tem utilidades o suficiente para sobreviver à maioria das circunstâncias quando jogado apropriadamente.
 
Provavelmente o contra mais expressivo desse conjunto é que o dano é difícil de acertar, especialmente se você tem certa aptidão em errar o alvo. Se você erra o Quebra-chão, é provável que você tenha que esperar mais 15 segundos antes de sua próxima oportunidade de utilizar sua Cutilada Pesada. Isso pode ser ainda pior quando seu inimigo é hábil em esquivar do seu Quebra-chão.
 

Esmague seus oponentes.

Quando alguém diz que o Martelo de Batalha é uma arma que treme a terra eles não estão exagerando. Quem não gostaria de dividir o chão em dois ao apertar um botão? Dê uma chance!
 
Deixe seu comentário sobre esse conjunto em nosso fórum.

Autor: Marcola

O grande guardião da zueira.

Compartilhar a publicação