/blog-desenvolvedor-mini-map/
Jogue Albion Online Grátis!

Albionchest - Albion Online Brasil

Blog Do Desenvolvedor – Mini-map

2 de fevereiro de 2014 - por Spids

Por Szymom (website oficial do Albion Online)

Nessa semana nós queríamos atualizá-los em relação ao nosso progresso e mostrar o nosso mini-map através de mais um blog do desenvolvedor.

MINI-MAP

Enquanto desenvolvíamos o mini-map, nós tínhamos 4 objetivos em mente, que eram:

  • Deve ser fácil para os jogadores se orientarem o tempo todo,
  • Fazer com que os jogadores sejam capazes de estarem alertas em relação a tudo o que está acontecendo a sua volta, mesmo não estando diretamente envolvido com esses acontecimentos,
  • Permitir uma melhor organização e coordenação entre membros de um time,
  • Fazer com que seja fácil para os jogadores perceberem as características e propriedades territoriais na área.
miniold

Vamos agora detalhar exatamente como o mini-map do Albion Online facilita esses objetivos.

Orientação

Nós queremos que os jogadores sempre saibam onde eles estão, e para aonde eles irão depois. Isso leva a um jogo mais dinâmico e sem muitas pausas.

Levando em consideração que o mundo de Albion é muito grande, nós queríamos que os jogadores se sentissem capazes de se orientar, a qualquer momento, na área em que eles se encontrassem, ao invés de se sentirem perdidos em uma floresta. A partir disso nos queríamos desenvolver um min-map que tivesse muitos detalhes e que desse uma boa impressão visual do terreno, olhar para um mapa vazio deixaria os jogadores desorientados. É por isso que o mini-map do Albion Online irá retratar todo o rio e pedregulho, essencialmente todo o tipo de terreno será mostrado para o jogador o tempo inteiro.  O que nós não queríamos fazer, contudo, era deixar o mini-map extremamente detalhado, já que isso tiraria o desafio de viajar pelo mundo. Por exemplo,  não vamos mostrar os recursos no mini-map,  por que queremos que os jogadores tenham que procurar por esses recursos, afim de que  possam criar os itens. Nós queríamos fazer com que fosse simples de você se movimentar pelo Albion Online, porém não tão simples ao ponto de impedir que você explorasse e descobrisse o mundo por conta própria.  Também teremos uma bússola no mapa para que você sempre possa saber as direções que você está tomando.

O Mundo Dinâmico do Albion

Nós queremos que em Albion Online o jogador sinta como se o mundo estivesse vivo, através da ação, mesmo eles não estando diretamente ligado a elas.

Sempre há algo acontecendo em Albion, seja uma rivalidade entre guildas, um guerreiro sendo emboscado por criaturas, jogadores cometendo crimes, ou uma simples luta de PVP, um jogador pode ver muita ação enquanto estiver vagando pelo mapa. Nós queremos que o jogador possa experimentar desse mundo dinâmico sem ter que estar bem no meio dessa ação. É por isso que nós investimos muito esforço na representação dessa ação no mini-map. Em Albion Online nós seremos capazes de ver toda a ação em volta do personagem através de ícones de eventos que serão destacados no mini-map. Você será capaz de ver quando um jogador morreu na sua área, ou se vários jogadores morreram, ou se alguém acaba de cometer um crime, cabe a você interpretar esses avisos e manter distância, ou ir para cima da ação!   Você vê um ícone de personagem morto no seu mini-map? E então se pergunta: será que ele dropou algum iten? Será que vale o risco de ir até la conferir se existe alguma recompensa, e talvez ser morto pelo mesmo assassino ou assassinos? Se você vê um jogador que está marcado como fora da lei, você faria justiça com as próprias mãos?  Em Albion Online há algo acontecendo a todo o momento, e você decide se você quer ser uma parte disso.

minizoom

Organizando o seu Time

Albion online é um jogo para socializar, fazer amigos, criar grupos e dominar outras guildas. E nós queremos fazer com que fosse  fácil para os jogadores serem capazes de trabalharem juntos em equipe.

Você já ouviu o ditado: “duas cabeças pensam melhor que uma”? Pois bem , agora imagine 10 cabeças! ou 20! ou ainda mais!  Nós achamos que trabalhar em equipe é uma maneira bem legal de se jogar MMOs, mas também pode dar muito trabalho manter várias pessoas em um time. Nós queríamos que o nosso mini-map facilitasse as organizações de raides e grupos. É por isso que nós fizemos com que toda a vez que você checasse o mini-map você seria capaz dever imediatamente os membros da sua guilda na sua área. Desse modo você não precisa gastar horas no chat tentando organizar um mero grupo pequeno. Você viu um ícone amigo no mini-map? Vá lá dizer um oi! O seu parceiro de guilda pode ter achado algo interessante.

 

Conheça a área da sua guilda! 

Cada guilda vai ter o seu próprio território em Albion Online, esses serão as zonas seguras para os membros dessa guilda poderem relaxar, criar armas, armaduras, e par apoderem se equipar antes de irem se aventurar para o mundo selvagem de Albion Online mais uma vez. Por isso tenha certeza de saber onde é seguro e onde não é.

Nós queríamos que o nosso sistema de territórios de guildas fosse facilmente notado por todos os jogadores, para que eles pudessem saber exatamente quais territórios pertenciam a quais guildas. Nos temos um código de cores para que você sempre saiba  a quem tal região pertence:

  • As suas regiões são sempre azuis
  • Regiões que outras guildas controlam são laranjas
  • Territórios sem dono são transparentes.

Adicionalmente a isso,qualquer área que a sua guilda está tentando dominar será marcado, assim como as suas áreas serão marcadas caso outra guilda tentar tomá-las de você.

Então ai está! O mini-map do Albion Online! O que vocÊ acha dele? Nós esperamos que ele irá nos ajudar a conquistar os nosso objetivos de fazer com que a jogabilidade seja fluida e sem frescuras. Tem alguma pergunta? Nós pergunte em nosso facebook, nós vamos procurar nele por comentários e perguntas.