#6 Gathering – Refinando o conhecimento! [Part. Final]

#6 Gathering – Refinando o conhecimento! [Part. Final]

[Dica Tier 2] Vamos continuar a falar sobre como refinar os recursos coletados…

Olá Aventureiros aqui quem fala é o Akadians, na ultima postagem falamos sobre os recursos em sua forma primária e a forma refinada de cada um deles. Os recursos em forma geral só tem sua utilidade após passar pelo processo de refino, cada recurso necessita de uma estação dedicada para seu trabalho, utilizando a construção certa não há muita dificuldade em se refinar seu material.

Sempre gosto de sugerir a todos que acompanhem as postagens anteriores da serie “Gathering & Crafting“.

Estações de Refino

As estações de refino são:

Logo acima temos na galeria todas as Estações de refino, com seus respectivos recursos.

Em todas as estações de trabalho você tem que prestar atenção em sua Barra de Status, algumas se recuperam com o tempo, outras tem que ser reparada ou alimentada.

Barra Azul: Capacidade de Crafting = É o quanto de serviço (Refino e Criação) que a estação pode fazer.
Barra Laranja: Durabilidade = É como se fosse a “vida” da construção.
Barra Verde: Suprimento de comida = Para trabalhar adequadamente o NPC tem que estar alimentado, esta barra representa sua nutrição.

Mesmo as estações de trabalho sendo iguais a localização onde elas estão construídas influenciam bastante na sua utilização, existem três locais possíveis de construção, cada uma com um nível especifico de retorno de recurso.

  • Cidades: 15% de retorno.
  • Territórios cidadelas: 20% de retorno
  • Ilhas  de Guild ou pessoais: 0% de Retorno.

A taxa de retorno é, como se seu trabalho ficasse tão bom que você economizasse matéria prima na hora do refino, e com isso consegue “sobras” no final do trabalho.

As estações também podem conter taxa de uso, elas são definidas pelo construtor e podem variar entre 0% (gratuito) à 999%. O que também pode ser definido é uma recompensa por alimentar o trabalhador da construção.

Dica de refino:

  • Nem tudo que é barato vale apena: Pode parecer uma escolha lógica ir para onde tem menor taxa de uso, se pensar que em geral as guildas deixam gratuitos pode escolher sem medo… NÃO! Analisar o custo beneficio é importante, por exemplo: Se a estação de trabalho que você usa é na ilha da guild, vale apena conferir o preço da taxa de uso da cidade mirando os 15% de retorno que recursos que você terá.
  • Focus seu amigo de todas as horas: Como eu não canso de dizer, todo crafter tem que entender e usar da melhor forma possível o focus, além de ele recuperar com considerável velocidade ( 10k por dia ), neste caso ele tem o poder de aumentar a taxa de retorno no refino de materiais.
  • Alimente quem trabalha: Fique sempre de olho na nutrição do trabalhador da sua estação de refino, se ela estiver baixa irá limitar seu trabalho.

 

Bom galera como prometido postagem grande, bonita e com dicas… Vejo vocês semana que vem…

 

See Ya

Autor: Akadians

Um amante de RPG de mesa que foi trazido para o mundo digital onde habita as profundezas dos melhores MMORPGs

Compartilhar a publicação