#4 Gathering – O bom equipamento, faz o bom coletor!

#4 Gathering – O bom equipamento, faz o bom coletor!

[Dica Tier 1] Hoje vamos falar um pouquinho sobre as ferramentas de gathering, seu uso e aspectos básicos.

Olá Aventureiros aqui quem fala é o Akadians, hoje estou bem animado para postar para vocês, minha ultima postagem bateu o recorde pessoal de participação dos leitores, espero muito que continue assim pois me deixa bem animado para continuar. Vamos falar um pouco sobre Gathering (Coleta). Trabalhando com a premissa que todos estarão seguindo os passos que listamos como importante para se escolher o modo de jogar como Crafter, vamos agora falar sobre a parte mais trabalhosa da profissão , a coleta de recursos.

Sempre gosto de sugerir a todos que acompanhem as postagens anteriores da serie “Gathering & Crafting“.

Vamos nos ater ao conceito básico, em Albion Online temos 5 tipos de recursos coletáveis, estes estão dispostos em locais, formas e biomas variáveis, e para cada um deles é necessário a ferramenta especifica para se pegar. Em geral sua ferramenta pegará os recursos correspondentes ao tier dela e um superior, excluindo-se os encantados. Vale ressaltar que mesmo contendo valor de ataque as ferramentas de coleta não servem como armas, não tendo assim habilidades de ataque e nem status avançado de combate;

Ferramentas x Recursos:

Sickle – Foice: 

Esta é a ferramenta necessária para a coleta de algodão.

Skinning Knife – Faca de Esfolar: 

Esta é a ferramenta necessária para a coleta de couro de animais.

Pickaxe – Picareta: 

Esta é a ferramenta necessária para a coleta de minério.

Wood Axe – Machado de Madeira: 

Esta é a ferramenta necessária para a coleta de madeira.

Stone Hammer – Marreta de Pedra: 

Esta é a ferramenta necessária para a coleta de Pedra.

Demolition Hammer – Martelo de Demolição: 

Esta é a ferramenta diferente das outras, sua finalidade é destruição de construções.

 

Na figura acima temos uma representação simples das ferramentas e de seus recursos. O Albion é muito didático, praticamente tudo que você for fazer ele lhe mostrará uma imagem do recurso, as representações deles sempre serão as mesmas, mudando apenas seu nome e a cor da sua caixa, então se você gravar seu desenho não terá problemas em descobrir do que precisa.

 

Os Tiers vão de I à VIII ( 1 – 8 em Algarismos Romanos) e seguem um padrão de cor além da indicação de sua numeração, este padrão é usado em absolutamente tudo no Albion, lembrando que nem todos os recursos dispõe de T1.

 

Cinza [T1]  > Marrom [T2]  > Verde [T3] > Azul [T4] > Vermelho [T5] > Laranja [T6] > Amarelo [T7] > Branco [T8]

 

Bem por hoje é só, ainda temos muito a falar sobre os recursos, modo de coleta e sobre os famosos encantados mas isso ficará para uma outra postagem pois tem muito a ser falado.

Espero que gostem, sei que foi bastante básico, mas nós temos que dispor informações para todos os tipos de jogadores, se você é iniciante será de grande importância entender desde já isso, se vocês tá mais avançado só acompanhar que em breve sai uma postagem com dicas para aprimorar seu desenvolvimento.

Até semana que vem galera e nos vemos no mundo de Albion Online.

See Ya!

Autor: Akadians

Um amante de RPG de mesa que foi trazido para o mundo digital onde habita as profundezas dos melhores MMORPGs

Compartilhar a publicação