Ganhar Dinheiro sem Esforço? Temos!

Ganhar Dinheiro sem Esforço? Temos!

Não há como negar que sem prata, sem jogo. Por mais que este não seja o objetivo do jogo, é o objetivo de muitos dos jogadores, que até gostam de fazer um pouco de PVP ou PVE mas que curtem mesmo é encontrar maneiras de ganhar cada vez mais dinheiro. E mesmo aqueles que gostam é de cortar cabeças, não dá para custear os sets sem contar com grana. Se você é um daqueles que tem 12 dedos em cada mão, então não há muito o que se preocupar porque consegue ganhar muito mais do que perde nos fight, mas esta não é a realidade da maioria dos jogadores que acabam dedicando parte do seu tempo a plantar, craftar, comprar, vender, ou qualquer outra ação que gere dinheiro para prover o seu crescimento, além de pagar o seu premium claro.Uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro é, sem sombra de dúvidas, trabalhar no market. 

Porém isto tem alguns problemas…


Se você compra barato para vender mais caro no mesmo local, os ganhos são menores, pois os itens flutuam muito de valor, mas nunca se sabe quais que subirão mais, e pode até cair, exige um conhecimento muito grande sobre o uso, a quantidade de venda e até mesmo o momento do mês, já que tem vendas que são sazonais devido aos eventos do jogo. Dá para ganhar, mas dá trabalho, e a promessa do título era que não faríamos força (ao menos não tanta assim).

Outra maneira é comprar em uma cidade e vender em outra, isto rende um dinheiro muito maior e é mais fácil de entender já que tem cidades que possuem biomas próximos e outras não. É natural que o preço seja mais baixo em uma cidade que tem bioma próximo e seja mais caro na que não tem. No entanto é necessário ficar comprando e quando tem uma boa quantidade tem de transportar de boi por vias seguras, até a cidade onde o preço está melhor, o que pode ser viável para uma ou outra vez, mas ficar fazendo isto todo dia é realmente algo trabalhoso.

E se houvesse uma maneira de comprar em uma cidade que é barato, vender em outra que é caro mas sem precisar atravessar o mapa inteiro, não seria show de bola? Pois então! Seus problemas se acabaram-se, vamos usar o tiozinho do teleporte!

Calma, calma, é óbvio que eu sei que ele cobra os olhos da cara para levar a gente quando estamos com recursos, no entanto não estamos falando de levar pesados recursos mas coisas leves, muito leves que vão custar próximo de nada para transportar e mesmo assim, te darão um belíssimo lucro. Mapas de Dungeons ou Expedição, Scroll de conserto, tem diversos itens que custam na faixa de 100 a 200K e que pesam nada, permitindo fazer o teleporte quase “na faixa”.

Vamos a um exemplo prático?

Preços de Capas nas cidades satélites

Neste caso peguei as capas especiais de cada cidade. Então catei o preço (não use o albion2d, vá direto no mercado, depois eu explico a melhor forma para fazer isto) de cada cidade. Não me interesso por Caerleon pois não dá para teleportar para lá. Depois temos a coluna colorida ali que é o percentual de diferença entre o menor valor encontrado e o maior valor encontrado. Quanto mais em vermelho está a célula, maior é o percentual de diferença. Podemos ver ali que a capa T5 de fort Sterling custava 130000 em Thetford e estava sendo vendida a mais barata por 24000 em Lymhurst. Outra que neste momento estava com um potencial de ganho muito bom é a capa T5 de Martlock que comprei por 140000 e coloquei a vender por 250000 (5 mil mais barato que a capa mais barata que havia em Thetford). Lucro de mais de 100K nestes dois exemplos. 


Claro que você não pode esperar vender uma grande quantidade mas para isto serve olhar a aba histórico, conforme a imagem que estou postando, que vai te mostrar quantas desta capa estão sendo vendidas por dia. Por isto mesmo optei por capas T4 e T5 pois nestas cidades as capas de tier mais alto não tem muita saída, mas estas sim. Aliás o histórico é importante para você entender se o item mais barato não é um engano. Vamos supor que você veja ali que a mais barata custa 100K de um item qualquer, ai você compra, mas não percebeu que isto é algo que aconteceu neste momento em especial, mas que normalmente ela é sempre vendida a 80K, então os preços podem cair e você perder dinheiro. Na hora de comprar um deste itens que você está percebendo que é o mais barato de todos, veja se no histórico ele não era vendido mais barato ainda poucos dias atrás, pois se era, melhor pensar duas vezes antes de bancar.


Além disso, por serem itens caros, compre apenas uma ou duas de cada, e deixe vendendo na cidade que paga melhor, não esquente se não vender rápido, apenas garanta que você está com o menor preço e se necessário, edite seu preço para baixar umas poucas pratas de garantir em especial nos horários de pico (20 as 23hs) que seus itens estão com o menor preço. Cuidado para não baixar demais e deixar de ser lucrativo, se estiverem baixando muito, melhor deixar para vender no outro dia.

É muito importante tomar o cuidado de colocar seu item a venda por um preço que ele costuma ser vendido, por isto no começo não seja muito olho grande, não é apenas porque estão vendendo o item a 300 que significa que ele vai ser vendido, é vital ver no gráfico de colunas(veja mais abaixo) o valor que é realmente praticado no mercado. Outro detalhe, como estamos falando de itens caros, se você comprar muitos talvez fique sem dinheiro em caixa e nem sempre eles são vendidos tão rápidos, então procure manter uma reserva saudável e aguarde que venda seus itens antes de sair comprando mais, salvo alguma grande barbada, e isto porque em alguns casos é possível que um item entre em queda de repente, e seu estoque desvaloriza.  

Pesquisando o preço de maneira Expert

O jogo mudou muito desde que foi lançado as primeiras versões beta e boa parte dos jogadores não se acostumou ainda com algumas destas mudanças, também os jogadores novos podem acabar consultando de uma maneira não tão eficaz, mas usar os filtros adequados vai fazer uma boa diferença na velocidade que você consulta o preço dos seus itens. Vamos ver como fiz usando estas capas como exemplo:


O primeiro passo é abrir o leilão da primeira cidade e marcar o tipo do item, o tier e deixar o level de encantamento em zero(flechinhas vermelhas). Nosso foco é ver o preço das capas sem encantamento, já que elas tem uma saída muito menor já que o pessoal não costuma gastar a mais para o “a mais” que estas capas encantadas tem. Armas e armaduras com certeza, mas capas não. O melhor é que uma vez feito este filtro, ele vai se manter pronto para todas as demais cidades, desde que você faça uma consulta direta de uma para outra. Depois clique ali na aba marcada pela flecha amarela.

Flechinhas vermelhas para selecionar apenas o que queremos ver

Veja como ficou limpo e direto apenas um tipo de cada capa para o Tier 4, depois que fizer as deste tier, apenas mude para tier 5 e repita a operação.
Para ver o preço e o histórico só clicar aqui nesta aba da flecha vermelha
Verifique aqui o preço das Sell Orders

Aqui no alto das Sell Orders está o valor da capa selecionada que está sendo vendida pelo menor preço, bem como a quantidade que está sendo vendida. No gráfico ali de baixo temos a nos pontos que formam a linha, o preço médio de cada dia, e nas barrinhas que tem mais embaixo temos a quantidade média vendida, só passar o mouse em cima da barra que te mostra quantas capas vendeu cada dia. Não se espante em ver poucas, todas as armas, armaduras, montarias, todos os itens caros, vendem pouco mesmo, mas são os que rendem mais percentualmente e dão menos trabalho, que é o nosso principal foco desta matéria.

Se dá resultado? Não tenho dúvida…

Vendas de capas apenas no dia em que estava fazendo esta matéria

Autor: Silvio Teixeira

Compartilhar a publicação