Entrevista com Stefan Wiezorek

Entrevista com Stefan Wiezorek

Entrevista feita por Hideo com Stefan Wiezorek, CEO Sandbox Interactive
(Entrevista para o site GoHa.Ru) 

Hideo: Antes de mais, eu gostaria de compartilhar minha experiência como jogador no alpha de inverno – Eu tenho gostado muito de jogar esse jogo. Foi incrível mergulhar no mundo de Albion Online compreender finalmente, o que este jogo tem de tão atraente. Obrigado por isso . Como nós sabemos, o alpha de verão será o último teste alfa de Albion Online e depois disso vai começar o CBT (closed beta). É verdade? Os jogadores podem entrar no CBT sem comprar pacotes fundadores ?

Stefan Wiezorek: Olá Hideo . Estou feliz por você ter gostado do último alfa. Nós temos quase a certeza que o Alpha de verão vai ser o último e depois disso vamos entrar em CBT (closed beta). No entanto , a qualidade é sempre a maior prioridade e queremos ir para a próxima fase do desenvolvimento quando estivermos absolutamente certos de que temos um produto sólido. Para o CBT(closed beta) você pode acessar ao jogo através do nosso pacote de fundador mais barato que tem o preço de R$ 90 ou 26€.

Hideo: Como você sabe , nós tivemos um podcast sobre Albion online em nosso portal e quando me perguntaram sobre a sua empresa Sandbox Interactive e se havia algum desenvolvedor famoso a trabalhar no jogo, eu fiquei um pouco atrapalhado porque na realidade não sabia nada sobre esse assunto. Por isso, se fosse possível gostaria de saber detalhes sobre a empresa, sua história e estórias de pessoas que fazem parte dessa empresa?

Stefan Wiezorek: Em geral nós somos uma empresa muito jovem e pouco reconhecidos na indústria de jogos . Nossos desenvolvedores trabalharam em títulos como Battle Forge ou os antigos títulos de Drakensang . No entanto, o que nos uniu foi a insatisfação do desenvolvimento de MMOs atualmente. Todo mundo aqui é um grande fã de jogos e estávamos cansados de desenvolver títulos genéricos um após o outro.

Hideo: Em setembro você publicou no tweeter muito sobre batalhas PvP. Você planeia continuar a publicar coisas interessantes sobre Open World PvP no futuro?

Stefan Wiezorek: Fazer uma boa cobertura sobre o que estamos fazendo é algo que ainda precisamos melhorar muito. Por isso contratamos apenas recentemente alguns membros para a equipe, ajudando-nos a escrever artigos mais interessantes. Espero então que a partir de agora possamos fazer alguns dev blogs e lhes dar alguma informação sobre novas adições no jogo. A minha adição favorita até agora são os “Hellgates” que esperamos que traga benefícios ao Open World PvP.

hellgate

Hideo: Nesta entrevista, gostaria de discutir os seus planos para o futuro desenvolvimento do jogo. Um deles – por que você decidiu mudar o papel da prata? Eu acho que neste caso não haverá tanto ‘grind’ e será mais fácil para os jogadores casuais?

Stefan Wiezorek: Eu não acho que a mudança do papel da prata tem a ver com o jogo ficar mais fácil ou mais difícil. Para nós, isto foi apenas uma reação ao feedback da comunidade. Um monte de usuários estavam preocupados com o papel do ouro (a moeda premium) no nosso jogo, por isso decidimos tornar a prata mais importante do que era antes.

Hideo: Você também falou sobre uma nova adição que permitirá melhorar a qualidade de um item em troco de prata. Como irá funcionar?

Stefan Wiezorek: Agora quando você craftar um item há uma pequena chance, do item sair com uma melhor qualidade. Para permitir que os jogadores se especializem mais para o papel de crafter vamos adicionar elementos que lhes permitam melhorar a probabilidade de que isso aconteca. Não podemos dizer mais sobre os detalhes uma vez que está ideia ainda está a ser discutida pela equipe.

Hideo: Vocês disseram que iam mudar as habilidades. No último teste fiquei impressionado com o poder de certos feitiços AoE, principalmente quando o jogador Cykameister da guild Finstack matou 12 pessoas ao mesmo tempo usando o feitiço Blizzard. Que mudanças planeiam fazer nas habilidades?

Stefan Wiezorek: No último teste, nós adicionamos muitos itens novos, e consequentemente mais feitiços. Seria quase impossível os testar todos. Então tentamos reagir o mais rápido possível quando víamos desequilíbrios em armas e habilidades. E sim o feitiço Blizzard vai ser alterado também. Antes do próximo teste que temos planejado uma série de atividades em conjunto com a comunidade para garantir o balanço de armas e feitiços.

Hideo: Você planeia otimizar os cercos ao castelo? O maior desafio para uma guild de top é conseguir tomar um castelo? Planeja impor limites de ataques ao castelo por um determinado período de tempo?

Stefan Wiezorek: Estamos pensando em otimizar os cercos do castelo, mas não é um assunto para o próximo teste. Queremos experimentar os Hellgates e eventos Open World PvP. Não temos certeza qual será o maior desafio para as guilds, embora tenhamos muita coisa em mente. Talvez algo a ver com dragões, quem sabe 😀

dragons

Hideo: Como é que vocês costumam testar novas características em PvP?

Stefan Wiezorek: Começamos recentemente a criar uma equipe de QA(Controle de Qualidade). No entanto, no futuro, o nosso objetivo é trabalhar em grande proximidade e em colaboração da comunidade sobre estas questões.

Hideo: Vocês mencionaram eventos com baús gerados durante um determinado período de tempo. Pode me falar detalhes sobre este assunto, que tipo de recompensas poderão os jogadores obter com este evento?

Stefan Wiezorek: Ainda não sabemos. A ideia geral, porém, é que serão gerados baús em momentos específicos em todo o mundo de Albion ao mesmo tempo, para que os jogadores possam combater. A idéia por trás é incentivar alianças maiores a se dividirem para tentarem obter o maior número possível de baús em vez de se juntarem num grupo enorme e ficar apenas com um baú. É uma das muitas características novas que incentivem os jogadores a andarem em grupos menores.

Hideo: A ideia dos Hellgates parece ser muito boa. Pode nos dar alguns detalhes sobre este assunto?

Stefan Wiezorek: Vamos fazer um dev blog sobre este assunto a explicar todos os detalhes. Então vão ter que esperar.

Hideo: Neste momento o sistema de buffs é importante para GvG mas ocupam muito espaço. Vocês vão mudar o sistema de buffs que existe nas casas dos jogadores?

Stefan Wiezorek: Com cada alpha nós temos um foco diferente. Para o próximo alfa de verão o foco tem sido principalmente Open PvP e a economia. No entanto, para a CBT estou bastante certo de que iremos voltar para ao sistema de habitação e dar-lhe o amor que merece. Mas você está certo, há algumas coisas que precisam ser corrigidas.

Hideo: O sistema de Faccção parece muito interessante. Pode nos dar mais detalhes sobre o assunto?

Stefan Wiezorek: Mais uma vez eu tenho de ter cuidado com as informações revelo aqui uma vez que nem tudo foi decidido. Mas agora, tal como está, para nós, é importante que cada vez que você ganha pontos de uma certa facção, você perde pontos com outras facções. Então você tem que decidir para qual facção você quer ter boa reputação. As recompensas serão muito semelhantes à armadura dos mortos-vivos que você viu no final do último teste. Itens específicos muito originais.

castle

Hideo: Você reduziu muito o papel do ouro. Uma parte dos jogadores estão felizes, dizendo que o ouro é pay2win, outra parte em descrença. Por favor, explique qual é o papel do ouro agora e em que tipo de situações é que vamos poder usar gold.

Stefan Wiezorek: Nosso papel do ouro é muito semelhante ao papel de Plex no EvE, apesar do fato de que em vez de uma assinatura mensal vamos ter uma conta premium muito poderosa, que todos devem ter ao jogar a sério. Assim, semelhante a EvE, você também será capaz de vender seu ouro no mercado para obter prata em troca. A diferença é que você pode troca-lo com outros
jogadores. Além disso, queremos adicionar mais itens de vaidade. Mas, em geral, posso dizer-lhe que nada de concreto foi decidido ainda.

Hideo: Como descrito no Road Map, serão adicionados pontos de aprendizagem. Os jogadores poderão reinvestir os pontos de aprendizagem ou serão permanentes?

Stefan Wiezorek: No que toca aos pontos de aprendizagem se você tomar uma decisão é permanente. O lado positivo é que você pode, teoricamente, ao longo do tempo desbloquear tudo e por isso você nunca estará limitado a apenas a um ‘build’ de itens, mas vai demorar algum tempo para fazer isso. No entanto, tenha em mente que você será capaz de desbloquear os tiers mais baixos muito rapidamente, apenas os de tier alto vão demorar muito tempo.

Hideo: Você também pode adicionar um sistema que limita a quantidade de itens que você pode craftar num dia. Por exemplo – Quantos itens de tier VI poderão craftar num dia?

Stefan Wiezorek: Apenas um pequeno acréscimo antes de eu responder a sua pergunta. Também vamos continuar a melhorar o nosso sistema de nível de itens até ao nível 6. O que significa que um item de Tier 5 Nível 5 é mais poderoso do que um item de Nível 3 Tier 6. Mas agora é demasiado cedo para dizer quantos itens você pode craftar por cada tier. Isto irá exigir um teste intensivo para encontrar os valores corretos. No entanto, especialmente no começo, vocês não terão quase limites nenhuns para que os jogadores possam progredir rapidamente.

Hideo: Caso o sistema que limita a quantidade de itens que você pode craftar num dia vá para a frente, você tem algum plano para lidar com trapaceiros que sejam capazes de dar a volta e abusar do sistema criando um personagem novo?

Stefan Wiezorek: O lado positivo sobre o novo sistema é até mesmo quando você estiver usando outros personagens você começa a zero com o novo personagem e você tem que desbloquear a habilidade para craftar itens passo a passo. No passado, bastava ter um jogador na guild que pudesse craftar itens bons para toda a gente. No entanto, agora faz sentido para você numa guild ter duas ou três pessoas que possam craftar para o resto do grupo. Com isto os jogadores que podem craftar itens se tornam mais valiosos para o jogo e para a guild. Em geral, há sempre maneiras de burlar nossas as medidas contra a trapaça, mas tentamos fazer com que essas atividades sejam menos atraentes. No final, você deve sempre considerar que a sua conta pode ser banida para sempre.

we

Hideo: É de esperar um sistema semelhante para os edifícios?

Stefan Wiezorek: Sim, os edifícios terão um sistema semelhante. Em primeiro lugar, haverá (no futuro) maneiras de aumentar a capacidade de um edifício. E, por isso a sua guild irá ter uma razão para ter duas forjas em vez de apenas ter uma. Outro benefício deste novo sistema é que nos vai permitir ter “forjas menores”, que serão indicadas para uso pessoal que criam um item por dia, e por outro lado teremos “forjas industriais” que permitem fazer muitos itens por dia que são posicionados em pontos de importância econômica cujo o objetivo é fazer lucro.

Hideo: Ouvi dizer que vocês removeram as gemas da base de recursos do jogo. Porque que se tornaram desnecessários?

Stefan Wiezorek: Haverá diferentes tipos de gemas com gráficos semelhantes, mas servir um propósito diferente. Em geral, no próximo teste, haverá um número significativamente maior de recursos. Adicionalmente mais tipos de recursos que você encontra em monstros e eventos.

Hideo: Estou confuso sobre o sistema de territórios com recursos. Isto significa que se uma guild ou aliança tiver um território onde cresce um tipo de recurso único, esta guild pode controlar o preço de mercado deste recurso em particular para benefício da sua própria guild?

Stefan Wiezorek: Haverá recursos especiais que só crescem / estão disponíveis dentro de certos territórios. A única diferença para o próximo teste Alpha é que estes recursos só poderão ser colhidos dentro destes territórios. Você tem que conquistar estes territórios para ganhar acesso a eles.

 

Essa foi a entrevista que fizeram com o CEO da Sandbox, são várias novidades para dar um gostinho especial para todos os fans, o que acharam dessas novidades? DRAGÕES 😀

Autor: Amon

Compartilhar a publicação