/nos-bastidores-criando-o-pulo-do-sapo/
Jogue Albion Online Grátis!

Albionchest - Albion Online Brasil

Nos Bastidores: Criando o pulo do sapo

2 de junho de 2016 - por Spids

Eai galera, novo post da Sandbox mostrando o processo de animação do sapo, segue abaixo:

Novo Mundo significa novos monstros! Junte-se a nós para dar uma olhada nos bastidores de como o Sapo foi feito. *coach*

 


sapo1

Você já conheceu os Sapos? Esses pequenos e amigáveis anfíbios vão saltitar pelo bioma pântano assim que o Beta Final for lançado nesse verão (hemisfério norte).

1º PASSO: A IDEIA

Com nosso time focado em recriar o mundo de Albion, ficou claro que a criação de monstros também é parte disso. Até porque você não pode ter coelhos dando cambalhotas pelo pântano, ou pode? Então o departamento de arte uniu forças aos designers de jogo para criar uma lista de novos bichos para cada bioma. Surpreendentemente, os sapos não estavam na lista, já que originalmente o bicho tier 1 deveria ser o grande Sapo Cururu!

2º PASSO: CRIANDO O MODELO

Assim que foi decidido que o Sapo Cururu seria criado, nosso Diretor de Arte, Marcus Koch, começou a criar o modelo 3D. Ele não usa artes conceituais para bichos simples, em vez, ele faz o modelo do zero. Já que ele sabe exatamente o que está fazendo, isso economiza bastante tempo. Foi durante isso que a ideia do grande Sapo Cururu se tornou apenas um lindo sapinho.

sapo2

Quando Marcus terminou sua parte, ele finalizou com um exuberante (porém estático) modelo 3D colorido do sapo.

3º PASSO: OSSOS

Quando Marcus está satisfeito com seu modelo, ele envia-o para Ulrike que cria a armação de ossos. Isso  significa que ele criará um esqueleto funcional para o sapo.

Primeiro, ele começa adicionando as junções e os ossos. Quanto mais complicado é o monstro, mais ossos ele geralmente tem. Para comparação: o sapo tem meros 12 ossos, enquanto o demon boss tem mais de 50. Durante esse processo, é possível que algumas pequenas mudanças sejam feitas ao modelo original. Normalmente essas modificações são bem simples, no entanto, os sapos são uma exceção: no modelo original, eles tinham os pés pendurados para baixo. Assim que Ulrike os ajeitou, eles estavam com os pés confortavelmente pousados ao chão.

sapo3

Assim que os ossos e junções estão feitas, é hora de vinculá-los à pele. Isso vai determinar como o sapo poderá se mover. Isso é muito importante para os animadores, já que esse processo quando mal feito pode deixar as animações bem estranhas. Quando se passa pela mesa de Ulrike, você pode vê-la colocando os bichos em posições engraçadas, apenas para se certificar de que tudo está no seu devido lugar.

4º PASSO: ANIMAÇÃO

O modelo está pronto para ganhar vida, através da animação! A talentosa Alexandra criou todas as animações para o Sapo, incluindo a adorável animação de morte. Nesta, o sapo pula e se vira de costas caindo morto ao chão, com sua barriga para cima.

blank

5º PASSO: TOQUES FINAIS

O sapo parece ótimo, as animações estão prontas, então agora é hora de certificar que tudo está perfeito. Artistas e designers de jogo trabalham juntos para de fato implementá-lo ao jogo. Ulrike decide quando cada animação será usada, enquanto o Designer de Jogo, Michael, decide características relevantes à jogabilidade, como os Pontos de Vida. Os sons também são adicionados, e geralmente essa também é a hora em que os efeitos entram em jogo. No entanto, como o sapo é um bicho simples e bonitinho, não há necessidade para efeitos.

Até os monstros mais simples levam tempo, e muito trabalho é investido neles para que o time tenha certeza de que tudo nele está perfeito. “Ninguém consegue fazer isso sozinho”, comentou o Designer de Jogo, Michael, enquanto explicava o processo, e ele tem toda a razão.