Conjunto em foco: Tanque Férreo

Conjunto em foco: Tanque Férreo

Eai galera, mais um post da LUCI, explicando sobre um dos tipos de tank, segue abaixo traduzido,

Se você quiser desempenhar papel de tanque, cura ou dano, sempre existem determinados estilos de jogo mais adequados a um tipo de função do que outros. Hoje, gostaria de falar sobre um conjunto de tanque bem equilibrado que pode se sair bem em grupos de qualquer tamanho.

O tanque Férreo foi concebido para interromper os inimigos e controlar o ritmo de uma batalha. Seja em grande ou pequena escala, um Férreo ao seu lado normalmente é uma vantagem. Se você gosta de inutilizar os rivais, acossar as linhas de fundo dos inimigos e forçá-los a sair de posição enquanto fica firme como uma rocha, este pode ser o conjunto que você estava procurando.

Para iniciantes, vamos estabelecer o conjunto de armadura e a arma de escolha utilizados neste personagem.

1) Elmo de placas médio

2) Peitoral de tecido pesado

3) Botas de tecido pesadas

4) Cajado Férreo

1

Alguns podem estranhar a seleção de um elmo médio, mas há um bom motivo para essa decisão. Vamos discutir as habilidades que queremos forjar na armadura e na arma antes de passar para o mundo aberto.

Habilidade de elmo médio:

O elmo médio é um preferido pessoal em Albion, pois ele oferece uma variedade de habilidades muito útil na maioria dos conjuntos, dependendo da forma de PvP em que o personagem se envolverá. Para a maioria das intenções e finalidades, sua escolha de habilidades para este conjunto seria Meditação, uma habilidade versátil que reduz em 10 segundos todas as recargas ativas. Essencialmente, as habilidades estarão disponíveis mais rapidamente para o personagem fazer o trabalho de forma mais efetiva.

Embora Meditação normalmente seja útil para a maioria das lutas de equipe para aumentar a disponibilidade de tempos de recarga de controle de multidão (CM), outra opção principalmente para ataques em pequena escala seria Ímpeto Indefensável. Essa habilidade oferece um aumento de movimento de 72% que permite alcançar e fixar os adversários no lugar enquanto os aliados os alcançam e acabam com eles.

Passiva de Elmo Médio:

Como o trabalho do personagem será principalmente exercer controle de multidão no grupo, a melhor passiva seria Autoridade, que aumenta em 5% toda a duração de CM, aprimorando os recursos de interrupção.

Habilidade de peitoral pesado:

A habilidade principal que queremos levar para esse conjunto seria Prisão Enraizadora — sim, outra habilidade orientada para CM que enraíza os adversários próximos por 4 segundos. A prisão enraizadora é uma das habilidades de CM mais fortes do jogo e geralmente permite à equipe causar um dano crítico de área de efeito (AE) nos adversários.

A recarga da Prisão Enraizadora pode ser um pouco alta (30 segundos), mas é aí que entra Meditação, que reduz efetivamente a recarga de Prisão Enraizadora em 10 segundos. A habilidade sai de recarga e fica pronta para uso antes que se perceba.

Passiva de peitoral pesado:

A passiva desejável para o conjunto será Resistência, que aumenta consideravelmente a armadura e a resistência mágica. É o feijão com arroz da sobrevivência, que permite desestabilizar as linhas inimigas por períodos extensos e minimizar o dano recebido.

Habilidade de botas pesadas:

Para as botas pesadas, a habilidade que queremos pegar é Disparada Defensiva, que aumenta em 100% a velocidade de movimento, como a maioria das disparadas, e aumenta incrivelmente a armadura e a resistência mágica por 3 segundos. A efetividade dessa habilidade é autoexplicativa: disparar para as linhas inimigas com uma carreira defensiva, recebendo um enorme bônus nas resistências que deixará o usuário quase imortal. No caso em que o inimigo tenta interromper o personagem com fogo concentrado, é muito improvável que o personagem vá morrer com resistências tão altas e um curandeiro competente no grupo.

Passiva de botas pesadas:

Semelhante à passiva do peitoral pesado, também será recomendável forjar Resistência nas botas, que fortalecerá a armadura e a resistência mágica ainda mais. Acho que vocês entendem o que estou tentando fazer: compor o tanque mais resistente possível.

Por fim, temos nossas opções de arma: Cajado Férreo.

Para desbloquear o Cajado Férreo, primeiro será necessário desbloquear fama por meio do ramo de arco e flecha no painel do destino. Quando você dominar o Arco do Iniciante, pegue um Bordão do Adepto, que o levará diretamente a desbloquear o Cajado Férreo. É um processo muito simples de se conseguir e vale muito o investimento de tempo quando se percebe como é divertido jogar pingue-pongue com os rivais!



Agora vamos falar rapidamente das 3 habilidades de arma que otimizarão sua função de controle de multidão e tanque com cajados férreos.

Golpe de Concussão: Em geral, é uma habilidade “Q” extremamente útil que vem com uma variedade de utilidades. Para começar, ela causa um dano considerável no inimigo e, ao mesmo tempo, desacelera-o. Como se não bastasse a desaceleração, depois de acertar o adversário com essa habilidade por 3 vezes seguidas, ele ficará brevemente atordoado e vulnerável aos danos que os aliados causarem nele.

Corrida Atordoante: Outra habilidade-chave na rotação de CM é a Corrida Atordoante, que tem um monte de utilidades. Depois de lançar a habilidade, o personagem recebe um aumento de 38% na velocidade de movimento. Durante esse tempo, o próximo ataque automático desferido atordoará o inimigo. Isso serve como uma habilidade crítica para cancelar lançamentos inimigos e interferir na habilidade do cura inimigo para manter os aliados vivos.

Furacão: Facilmente considerada a habilidade mais importante neste conjunto. Gira freneticamente por 5 segundos, repele todos os inimigos no caminho, cancela lançamentos e tira-os de posição… É quase impossível negar o valor desta habilidade. Pareada com Meditação, o personagem é praticamente capaz de lançar essa habilidade ininterruptamente e com pouco atraso, o que arrasaria qualquer grupo de inimigos.

3

Estilo de jogo e combinações

O estilo de jogo de um conjunto de CM/tanque como este é muito simples: jogar agressivamente. Com a quantidade de recursos defensivos a oferecer em conjunto com um controle de multidão pesado que os cajados férreos oferecem, este conjunto será um desafio para qualquer grupo que o enfrente. Se o personagem ficar sozinho para atacar os inimigos livremente, poderá atordoar e derrubar os curandeiros inimigos continuamente, o que torna a cura um pesadelo para os inimigos. Se o inimigo decidir concentrar fogo no personagem, este terá a utilidade defensiva e a minimização de danos para absorver o dano, basicamente fazendo-o desperdiçar recargas. Nas duas situações, o personagem terá uma vantagem distinta.

Uma combinação muito comum usada na maioria dos conjuntos férreos começa com a Disparada Defensiva e a Corrida Atordoante. Os aumentos de velocidade acumulam entre duas habilidades, o que permite facilmente acompanhar com um ataque automático no alvo em foco para garantir um atordoamento efetivo. Enquanto o inimigo fica atordoado, o personagem pode desferir um Golpe de Concussão que o manterá desacelerado mesmo depois de terminado o atordoamento. A parte mais importante dessa rotação é o finalizador: Furacão. Enquanto o inimigo está atordoado, é possível ir atrás dele, lançar Furacão e derrubá-lo repetidamente em direção aos seus aliados para garantir o abate. Isso é essencial porque força o inimigo a sair da posição de forma quase irrecuperável, a menos que ele tenha, por exemplo, a mobilidade de Lampejo para escapar.

Confira uma combinação em ação!



Prós: Os prós de nosso conjunto são inúmeros. O personagem oferecerá uma variedade de utilidades a qualquer composição de equipe e seria difícil encontrar um grupo que não estivesse interessado no que o personagem oferece em termos de PvP. O conjunto tem ótima defesa, um controle de multidão considerável e até uma mobilidade moderada. O personagem tem controle total sobre o ritmo da luta e é um fator determinante quanto ao inimigo-alvo da vez.

Contras: Um contra desse conjunto é o baixo desempenho em jogos solo. Com muito pouco em termos de dano, não se destaca em 1×1 nem é ideal para angariar fama em PvE, mas esse não será o seu papel se jogar com esse conjunto. É recomendado para lutas em equipe para garantir a interrupção do inimigo na máxima extensão possível. Se você gosta muito de ser tanque para um grupo e gostaria de jogar um tanque bem equilibrado com uma influência tangível no resultado de uma luta em equipe, este conjunto certamente vale a sua atenção.

A batalha o aguarda.

Um tanque resistente é sempre bem-vindo no campo de batalha, portanto é hora de partir para a ação e dar aos curandeiros inimigos uma experiência inesquecível. Com Furacão à sua disposição, você mandará os inimigos voando para casa sem nenhum equipamento antes mesmo que eles percebam o que os atingiu.

Então o que você está esperando? Sua guilda espera um novo tanque em Albion.

Autor: Spids

Compartilhar a publicação